quarta-feira, 9 de julho de 2008

"EU SOU UM RIO' (autora->Maria Aparecida de Oliveira (escrito em :24-05-94 ) Curitiba Pr.

Navegas em mim
por mim desfilam
tuas embarcações
e, olvidas, muitas vezes,
o murmúrio dos meus lábios,
que "fala" á natureza...
passo por solos férteis
e viajo na aridêz da terra,
irrigando com minha seiva,
a água doce, embrutecidas,
embrutecidas regiões...
castigadas pelas secas...
Eu sou um rio...e...
umedeço o teu habitat.
Enverdeço o teu semblante...
de tua flora natural.
Mergulhas na solidão,
por ausência de quem...
te sacie a alma de amor.
Se, tens sede, porém, arrefeço-a,
e, ainda te sirvo de alimento...
com minha safra de peixes...
Eu não te cobro quase nada...
Eu sou um rio...abençoado...
sou a chama, que ilumina...
tua casa, tua cidade, e, este mundo.
Eu, libero, se, "provocado", aproveitado,
energia életrica para a modernidade,
do teu conforto...
Sou um pedaço, de tua abastança...
sou parte integrante e,
indispensável do teu ecossistema.
Afugentas pois, a idéia,
de me condenares...
a ser um pobre rio-coitado...
sujando minhas águas...
e o meu "viço", com detritos,
de tua civilização moderna,
Eu nasci com uma missão...
"PRECISO SER...POSTERIDADE..."

Nenhum comentário: