quinta-feira, 10 de julho de 2008

ALGUMAS PARÓDIAS EXTRAÍDAS DO PROJETO: "A IMPORTÂNCIA DA ENERGIA ELÉTRICA--NA QUESTÃO DA QUALIDADE DE VIDA->ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO -->2001

nota: A professora Maria Aparecida de Oliveira é a autora do projeto, na área
de Ciências, que foi aprovado e executado na Escola Estadual Ermelino de
Leão, pelo "Vale Saber' no ano de 2001, Bairro Boa Vista--Curitiba,Pr. e a
professora "x", de Educação Física, como participante, fez um épico trabalho,
nas turmas, onde lecionava, aplicou o projeto "somando", com seu talento ,
inteligência e dedicação. Desta feita, documento aquim algumas paródias, que
também criei, para facilitar na aprendizagem dos alunos e compreensão do
assunto(s)...

TÍTULO: INFORMAR PRA ECONOMIZAR
melodia->"Havia uma barata..."
autora:Maria Aparecida de Oliveira--escrita em:14-06-01.
Existe no Brasil
muitos rios de planalto
que permitem a instalação
de usinas em seus saltos!

dó-ré-mi-fá-fá-fá
do-ré-do-ré-ré-ré
do-sol-fa-mi-mi-mi
do-ré-do-ré ré-ré

Havia desperdício
no chuveiro lá de casa
o meu banho era tão longo
que meu corpo até sonhava!

REFRÃO...

Existe algo sério
que eu devo então fazer...
consumir pouca energia
para o meu país, viver!

REFRÃO...

Havia pouco tempo
eu gastava muita luz
mas, juro não sabia
que podia escassear...

REFRÃO...

Existe muita gente
num blá, blá, blá, blá, blá, blá!
falando de energia
que nós temos que poupar!

REFRÃO...

Por isso, minha gente,
o jeito é se informar
e a cidadania
pede alto pra ajudar!


2ª paródia:"ENERGIA" (melodia->"me dá um dinheiro aí,-->:de carnaval...)

Ei! você aí!
não abuse da energia
não abuse da energia!
Não vá abusar
não vale a pena não!
Desligue várias lâmpadas
não fique no apagão!

Ei! você aí!
Não abuse da energia
não abuse da energia!
Não vá passar da "cota" permitida
senão, cortam tua luz
e o escuro é a guarida!

Ei! você aí!
Não abuse da energia
não abuse da energia!
Não vá abusar
não vale a pena não
se ligue em São Pedro
vem chuva de montão!

Nenhum comentário: