terça-feira, 30 de dezembro de 2008

"SAÚDE É ...TUDO...(texto de Maria Aparecida de Oliveira, escrito em:09-03-84 Curitiba Pr.)

"SAÚDE...É...TUDO..."
Maria Aparecida de Oliveira
Curitiba Pr. -09-03-84

Saudável quero ser...
sempre, em toda a minha vida...
os alimentos hei de comer...
e o sossêgo de espírito, hei de ter...
Não importa as riquezas...
todas juntas de uma vez...
sem saúde...somos pobres...
e a tristeza toma corpo...
forma...e cresce ainda mais...
Daí saúde...ó Divino...
pois rico me tornarei...
ouro...brilhante...e diamante...
em ...meu corpo sentirei...
Quero dos campos verdes...
respirar o ar tão puro...
quero da mãe natureza...
beber do seu perfume...
quero do sol escaldante...
madurar todos pomares...
aquecer todas as vidas...
brotar todas sementes...
secar todas serpentes...
que perigos...põem á vida...
quero dos meus companheiros...
a amizade que faz bem...
o amor ao próximo quero...
espalhar...como ninguém...
quero do meu trabalho...
a ação, que aumenta a retidão...
quero ver toda essa gente...
sem fome, sem dor, sem desamor...
sem ódio... sem inveja... sem maldade...
somente com caridade...
somente com solidariedade...
na luta cotidiana...perseverar...
com muita paz e amor!

Nenhum comentário: