segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

"Deus Não Me Abandona"...(texto de Maria Aparecida de Oliveira escrito em:27-09-90-Curitiba Pr.)

"DEUS NÃO ME ABANDONA"...
Maria Aparecida de Oliveira
Curitiba Pr.27-09-90

Deus não me abandona...
jamais desconfiei dele...
se respiro pelos "poros" e "narinas"...
devo a ele a primícia do milagre...
concebido, comovida vou levando...
aos tropeços, esses 'riscos' que se opõem...
sobre o meu caminho tumultuoso...
acredito, na fé que não se resbala...
nem com fogo, nem com bala...
que soltas...tentam me "pegar"...
feito folha a balançar...
no vento que sacode-me do lugar...
mas, fico sempre firme...
pés postos no chão...
ergo a voz e brado um louvor!
de agradecimento sublime...
de saudável, eu sempre ser...
embora me pareça ás vezes difícil...
é a mente que sofre a injustiça...
e emerge num fosso de dores...
mas...apego-me ás labaredas da luz...
divina, que ilumina todo este meu ser...
fazendo-me de novo crer...
que, de novo...tudo passa...
mas só Deus permanece...
Eis-me aqui novamente...
como se nada houvesse acontecido...
até parece "fricote"...do 'mal"... atrevido,
que 'bulina' minha alegria pela vida...
levanto-me com Deus ...
e...no meu encalço...lá está ele a
me proteger...
Ah! dura realidade esta minha...
ter de "passar" por "constrangimento"...
desanima, entristece, fenece...a alegria do meu ser...
Quisera, meu Pai, estar...
de ventas acesas pro ar...
correndo...suando...trabalhando...
sem nunca ao serviço faltar...
enoja-me até ás entranhas...
esse sofrimento, assedioso e insano...

Nenhum comentário: