segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

" QUE PENA"...( texto de Maria Aparecida de Oliveira escrito em:12-08-94 Curitiba Pr.)

'QUE...PENA"...
Maria Aparecida de Oliveira
Curitiba Pr. em:12-06-94

Que pena quando eu vim...
lá do norte do meu Paraná...
deixei minhas raízes plantadas...
em busca de um ideal realizar...

Que pena quando eu vim...
lá do meu torrão vermelho...
onde a simplicidade era guarida...
até dos sonhos alheios...

Que pena...quando eu vim...
pra morar neste lugar...
coração querendo tanto...
brilhar...nesse "sol alheio"...

Que pena...quando eu vim...
engrossar as suas fileiras...
ó magistério, pois muito sofri...por
lutar, por uma visão que enxergo...

Que pena...quando eu vim...
plantar...minha semente aqui...
sonhando que o adubo do apoio...
e reconhecimento, humano, teria...

Que pena...eu ter optado...
por esta 'ingrata"...profissão
onde não há respaldo nenhum...
pelos mestres, que além...vão...

Que pena...meuDeus, eu sinto...
de mim...neste agora que eu vivo...
sem "respeito"...ao meu trabalho...
que muito, estudei...pra isso?

Nota: "Hoje sei que eu já inserira
as atitudes "construtivistas",
na performance de minhas aulas...
e...pra aquela época...não era
tão valorizada?...Deus seja louvado!


NOTA; Esse texto foi publicado pela primeira vez no Recanto das Letras em;fevereiro de 2009, sob o código:T:1438736 e em 05/03/2011,pela segunda vez, sob o Código do texto T:2830177 (Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons...

Observação: Na internet foi publicada pela 1[ vez...segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Nenhum comentário: