quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

HINO Á DENGUE..." SOU BRASILEIRO..." autora Maria Aparecida de Oliveira Curitiba Pr ( a quem interessar... possa....

2008

QUEM INTERESSAR POSSA ...(este texto, que estou enviando para vocês foi extraído do acervo de minhas paródias, para a Educação, que já ultrapassam, mais de duzentas...e, que já foi muito utilizado na escola municipal de Curitiba, onde trabalhei por mais de vinte anos. Á principio pensei estar cantando o presente texto, sob a melodia “Ô JARDINEIRA PORQUE ESTAIS TÃO TRISTE...melodia de carnaval..mas logo me dei conta que o Senhor Deus, me abençoou ,com letra e música, ou seja:um hino de alerta contra a Dengue, intitulado: “Sou Brasileiro” nota: disponho de outros textos...
'SOU BRASILEIRO...
Sou brasileifo e o dever me chama...
pra combater o Aedes Aegypty...
em meu quintal...evitar entulhos...
água limpa...em vasilhame sem tampa...
Refrão: Sou brasileiro...
minha saúde...
depende de mim...
e também do meu vizinho...
evitar esse danado...
o mosquito "listradinho"...
Sou brasileiro e o dever ma chama...
pra arregaçar bem as minhas mangas...
para lembrar que até casca de ovo...
tampinha de garrafa é o que ele ama...
Refrão...
Sou brasileiro e o dever me chama...
pra combater o Aede Aegypty...
vidros, latas e pneus vazios...
com água limpa é o local do ninho...!!!



brasileiro e o dever me chamAEGYPTYEmquintalevitar entulhosÁgua limpa, em vasilhame sem tampaREFRÃO: Sou brasileiro, minha saúde.depende de mim, e, também do meu vizinho,evitar esse danado o mosquito listradinhoSou brasileiro e o dever me chamapra arregaçar bem as minhas mangas,para lembrar que até casca de ovotampinha de garrafa é o que ele ama!!!REFRÃO:Sou brasileiro,Minha saúde,Depende de mimE também do meu vizinho,Evitar esse danado, o mosquito listradinhoSou brasileiro e o dever me chamaPra combater o AEDES AEGYPTYVidros, latas e pneus vaziosCom água limpa é o local do ninho!! (autora, Maria Aparecida de Oliveira Curitiba-Pr.)

Nenhum comentário: