sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

" Parodiando...até uma injustiça...(melodia; aquela, de carnaval...que fala:"Daqui não saio...daqui ninguém me tira... Maria Aparecida de Oliveira

"Parodiando Até Uma Injustiça..." melodia
de:carnaval, não me lembro o autor
nem o título, porém aproveitei alguns versos para...
fazer outra versão, porque a original diz assim:
( 'daqui não saio...daqui ninguém me tira...
mas, onde é que eu vou parar...uma mulher com tantos filhos,
onde é que vai parar/

" UMA INJUSTIÇA..."
Do magistério não saio...
do magistério ninguém me tira...
Um mestre abnegado..
com vontade de ensinar...
ser 'cortado" ...de sua sala...
sem respeito, então, levar...
Do magistério, não saio...
do magistério, ninguém me tira...
sou profissional, formado...
competente...pra ensinar...
os filhos deste país...
que por mim então passar !
Daqui não saio...
daqui ninguém me tira...
foi injusto o que fizeram...
com minha vida a alguns anos...
me "cortaram" lá da sala...
por inveja e ledo engano...
Mas ...onde é...que se vai parar?
quem labuta com amor...
só "paulada...", então levar...
um país querendo muito
cidadania desenvolver:
"toda criança na escola...
enquanto, mestres põe a correr"...
Nota: agora no dia 15 de março de 2009,
esse texto faz "níver", faz dez anos que foi escrito...
Sugestão: "que os mestres neste país e, em todo
o mundo, sejam valorizados e respeitados, como:
um ser humano em primeiro lugar...bem como "peça"
fundamental, e, fazendo uma analogia...até mesmo como:
"complemento verbal da aprendizagem dos valores:éticos,
morais sociais e cristãos, na formação da personalidade e do
caráter cidadão, das crianças e ou jovens! " FELÍZ 2009!

Nenhum comentário: