domingo, 1 de junho de 2008

PRÓLOGO DE MINHA ESCRITA...isto é, da escrita de Maria Aparecida de Oliveira...

2
Eu despenquei a escrever
quando o "Normal Colegial" fazia...
Encontrei respeito e "credibilidade",
na minha querida cidade,avalia...
Nova Esperança, é o nome dela, da
cidade, presenciou o meu desabrochar,
na arte da palavra escrita, ora á guisa,
da pesquisa, ora á guisa, da criatividade,
vontade, e sabedoria propósito, de Deus!
Naquela Escola Normal, Colegial, São Vicente
de Paula,um ótimo professor, o Lídio Serato,
da cadeira, de Português, sem eu saber,
teve a brilhante idéia, de inscrever, um
"trabalho" meu, em parceria, com uma
amiga, de nome Neusa.Arnout dE Toledo,
num concurso nacional, e não deu outra!
nós ficamos entre os poucos vencedores,
á nível de Brasil!!!A partir daí, foi só vitórias,
notadamente, no que se concerne, ao meu
gosto e paixão, pelo ato de "escrever..."Eu
daí alguns anos vim morar em Curitiba,e,
não soube mais de minha colega de estudos...
para mim esta oportunidade,veio de encontro
á minha sede de "documentar" em prosa e em
versos, as emoções que fosse sentindo sob o
compasso da melodia , do cotidiano da lida...
(texto de Maria Aparecida de Oliveira ,
escrito na manhã de 14-01-98 )

Nenhum comentário: