domingo, 1 de junho de 2008

AFORISMOS de Maria Aparecida de Oliveira...

"AFETO"

Afeto, carinho e amor
companheirismo e amizade
são juntos, o "fermento"
que cresce a felicidade...
Felicidade é algo, elíptico,
elíptico, mas consciente
que buscamos incessantemente...
para satisfazer o bem estar de nosso eu...
(Maria Aparecida de Oliveira)
escrito em 17-01-98.

'DINHEIRO"
Dizem que ele é "mal"
que traduz imponência
mas, sem ele a humilhação
ganha corpo e consistência,
manda quem pode aos fracos
e, obedece, dessa leva, quem precisa...

"PLATÉIA"
Há para o bem da verdade
uma necessidade premente
daquele que pensa que é o maioral
manter uma platéia pendente
"pendente" e inferior,
aos recursos que ele tem...
para poder aplaudir as migalhas
que sobejam de seu desdém...

"NENHUM CADINHO"...
Nenhum "cadinho"
do meu tempo vai ter
quem "olvidar" meu projeto
de vida a "escrever'...
Nenhum ''cadinho"
do meu precioso "ouvir"
vai ter os desdenhadores
do meu crescimento, se Deus quiser,
que há de vir, pois ele é fiél,eu, creio.
Nem um "cadinho", do meu tempo a perder,
com quem negou apoio, ao meu alvorecer...
Nenhum "cadinho",
de minha humilde atenção,
a quem hoje me relega
ao sofrimento "azarão"...
Nenhum "cadinho"
do meu afeto sincero
a quem humilha pessoas,
não as levando á sério!
por: Maria Aparecida de Oliveira.

Nenhum comentário: