segunda-feira, 2 de junho de 2008

AINDA..." MEUS AFORISMOS"...

( PARALOGIA INJUSTA...)

Não sejas o causador
de imputar desatinos...
provocando inteligências,
a agir se constrangendo,
"engasgando"palavras,
pela indignação abrúpta,
do mesquinho, que quer
provar o contràrio...
pra prejudicar,inocentes...
(texto de Maria Aparecida de Oliveira)
escrito em 12-01-98.

"PERIÁPTO"
Na palavra do Senhor,
há repreensão,acirrada...
para quem cultua imagens,
feitas pelo homem franzino...
"franzino" e pequeno ser,
que faz réplicas do divino
imprime poder á amorfidade,
que não fala, nem ouve, averigue...
E, quanto ao amuleto, usado,
para proteger a saúde,
como o periápto, é insensato,
para quem não acredita, é,
"bobagem ...amiúde..."
( texto de Maria Aparecida de Oliveira...escrito em 1998.

"ENQUANTO..."
Enquanto, muitos pela vida
passam, inertes, irresponsáveis...
o poeta, ou escritor, absorve,
dos momentos, a sua graça,
retratando alegrias e ou tristezas,
num linguajar livre de vil traças
documentando para a história,
a verdade ausente de "máscaras...
( texto de Maria Aparecida de Oliveira escrito:em1998.

"POR QUE NÃO EU??/"
Por que não eu na biblioteca,
fazendo um trabalho empenhado?
com a vontade, que nutro
em ajudar a escola e a comunidade?
Por que não eu na sala de aula,
com uma turma de alunos, ávidos,
em aprender e ensinar o que sabem,
num mútuo abraço, de conhecimento?
Por que não eu ser "respeitada"
pelo trabalho que fiz e faço e farei,
se Deus quiser,para a educação,
"buscando, criando, para facilitar
a querência do aprender mais feliz?
Por que não eu, oh! meu Deus,
merecer esta bênção...
pois a tua palavra garante, que,
tu alimentas, a quem tem fome...?
Por que não eu, a embalar
os sonhos, num barco seguro
caminhar firme na certeza de que,
a justiça, atinge o seu cume?
Por que não eu, colher os frutos
das sementes que plantei...e,
"cavalgar nas asas da felicidade",
assumindo o que é meu, pelo
teu próposito divino?
Por que não eu? ter tudo de que preciso
para me sentir mais feliz,
tomar posse das bênçãos,
que Deus, tem pra mim?
pois sei que Cristo Jesus,
já me justificou lá na cruz?
de agora em diante...serei ,
nova criatura em Deus, e
nas promessas da palavra santa...
feito bandeirante estou eu...
a conquistá-las e assumí-las,
pois sou filha de um REI!!!
(texto deMaria Aparecida de Oliveira, escrito em:27-04-00.)

Nenhum comentário: