quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

"Carnaval..do Saber...Uma ..Utilidade..Pública/ Carnaval do Saber..Educativo",

QUEM INTERESSAR POSSA ...

(este texto, que estou enviando para vocês foi extraído do acervo de minhas paródias, para a Educação, que já ultrapassam, mais de duzentas...e, que já foi muito utilizado na escola municipal de Curitiba, onde trabalhei por mais de vinte anos. Á principio pensei estar cantando o presente texto, sob a melodia “Ô JARDINEIRA PORQUE ESTAIS TÃO TRISTE...melodia de carnaval..mas logo me dei conta que o Senhor Deus, me abençoou ,com letra e música, ou seja:um hino de alerta contra a Dengue, intitulado: “Sou Brasileiro” nota: disponho de outros textos, sobre a Dengue, nas melodias( Ciranda Cirandinha, O Cravo Brigou Com a Rosa...etc..)

SOU BRASILEIRO

Sou brasileiro e o dever me chama,
pra combater o AEDES AEGYPTY
Em meu quintal evitar entulhos
Água limpa, em vasilhame sem tampa
REFRÃO: Sou brasileiro, minha saúde.
depende de mim, e, também do meu vizinho,
evitar esse danado o mosquito listradinho
Sou brasileiro e o dever me chama
pra arregaçar bem as minhas mangas,
para lembrar que até casca de ovo
tampinha de garrafa é o que ele ama!!!
REFRÃO:Sou brasileiro,
Minha saúde,
Depende de mim
E também do meu vizinho,
Evitar esse danado, o mosquito listradinho
Sou brasileiro e o dever me chama
Pra combater o AEDES AEGYPTY
Vidros, latas e pneus vazios
Com água limpa é o local do ninho!! (autora, Maria Aparecida de Oliveira Curitiba-Pr.)


canal de poetadeira...( là vão encontrar as melodias ...dos verbos e tabuada.. (do hino da dengue...sò desculpem a voz...
C-aros e queridos visitantes leitores...
A-gradeço a Deus em o nome de Jesus
N-esse tão bem conceituado espaço,em que se concerne...
A-doce aventura, de poder interagir com vocês...atravès da
L-eitura, que os senhores adultos, jovens e ou crianças...

D-ignamente fazem, dos meus humildes textos...
E-u sò visualizo contribuir, compartilhar,para o bem...

P-arabenizo e agradeço aos meus queridos leitores...
O- meu muito obrigada, do âmago do coração...
E-m receber as vossas considerações, embora, nem Cristo...
T-eve, o respeito...na sua època (sendo ele santo...), quanto mais...
A-minha simples pessoa, pecadora, e tão somente lmbuída da fè em...um
D-eus, Todo Poderoso, que tudo vê... e tudo pesa...(em querer ajudar)...
E-u, tô passando para os meus amigos (as) leitores esse endereço...
I-sto mesmo, "canal de poetadeira" no Youtube, pois á nìvel "domèstico"
R-ecebi do Senhor Deus, acredito, essa oportunidade, (atè ...inìcio do ...
A-no de 2008, eu nunca havia "datilografado", e ou "digitado" um texto..
( embora poeta e escritora desde 1971...eu sempre "dependi" de favores e ou pagava...por esse trabalho...), me perdoe quem não gostou...do meu trabalho, pois Deus nos dà essa liberdade de opção...Felíz Natal de 2010!

(autor:Maria Aparecida de Oliveira -Curitiba-Paranà-Brasil-escrito em:30/11/2010.

Aventureira das palavras
Publicado no Recanto das Letras em 30/11/2010.
Còdigo do texto:T 2646531
Esta obra està licenciada sob uma Licença Creative Commons...
Postado por Professora Cida Oliveira às 17:31



Esse vídeo é "propriedade autoral no que se concerne ás letras e ou melodias...", de Maria Aparecida de Oliveira residente em Curitiba a mais de 30 anos..e.. contém textos, como o "Hino da Dengue"...que estão registrados sob uma Licença Creative Commons...como segue abaixo no documento, extraído da página de Maria Aparecida de Oliveira,*sob o pseudônimo de: "Aventureira das palavras, nesse referido espaço, e ou seja: Recanto das Letras, onde possui uma escrivaninha, e aqui no youtube, com o pseudônimo de "poetadeira", bem como no twitter, também, assina como" Maria Oliveira@poetadeira"

A prova documental, da propriedade dos direitos autorais desse "Hino da Dengue", em especial, as paródias sob a melodia folclórica "O Cravo...", etc...etc.. estão na página 24,da escrivaninha de Aventureira das palavras, e ou (Maria Aparecida de Oliveira_ onde sob o título"Hino da Dengue...A quem interessar possa...", datado de:06/03/09. onde se vê a quantidade de Leituras..=1662, para a época, pois esse resultado como diz o site é atualizado de horta em ...hora..Nessa compreensão, á título de direitos autorais "provados" a favor de Maria Aparecida de Oliveira, apelidada de "Aventureira das palavras, nesse local da publicação do Hino da Dengue, está inserido na Categoria:(Letras de música), a quem interessar possa..

"Carnaval ..do Saber..." Nesse enfoque Maria Aparecida de Oliveira, vale-se dessa documentação, e ou seja, o registro..."Licença Creative Commons...para redimir qualquer dúvida e ou suspeita de apropriação indevida,...visto, que se alguém, quiser mais dados, que procure a veracidade , no Cei..."x",uma escola no bairro Boa Vista em Curitiba, onde a autora trabalhou mais de 22 anos, e por onde se aposentou...Essa escola, pertence a Rede Municipal de Curitiba..e a professora citada no vídeo,que trabalhava na biblioteca com a autora, que trabalhava... com a professora Cida Oliveira,( como sempre foi conhecida a autora : Maria Aparecida de Oliveira, e ou "poetadeira no canal de poetadeira, se questionada pode ...Portanto, esse vídeo, a partir de agora por decisão da autora, passa a chamar-se simplesmente:""Carnaval..do Saber...Uma ..Utilidade..Pública/ Carnaval do Saber..Educativo", e está autorizado para que gere receita através do youtube, em aníncios, a favor de poetadeira e ou seja de Maria Aparecida de Oliveira, em seu Canal de poetadeira.As imagens, voz, e gravação, também, estão autorizadas, para o mesmo fim:"gerar receita"..




Em 2004..quando ainda estava na ativa do magistério (pelo município de Curitiba), pois só me aposentei no ano de 2007, por esse padrão, eu, Maria Aparecida de Oliveira, autora dos textos, e direitos autorais desse vídeo, intitulado?"Carnaval..do Saber...trabalhava na biblioteca...do Cei"x"..e, como sempre criei para facilitar na apreensão do conhecimento, dos meus alunos, foi que tive a inspiração de criar..esse projeto: " Carnaval do Saber", para ser trabalhado no período do carnaval de 2004...Outrossim, resolvi, agora em 2012, nessa mesma fase, que antecede ao carnaval desse ano, interagir, com esse conhecimento, sob forma de vídeo. Portanto, esse vídeo está autorizado, para que gere receita, a favor de poetadeira, e ou seja:Maria Aparecida de Oliveira, através do youtube, em anúncios, a favor de poetadeira

http://youtu.be/pCjyvksol2c

Nenhum comentário: