domingo, 18 de março de 2012

" Eu acredito em Deus e nos nos meus sonhos..não desisto jamais!!!..".

autora professora Maria Aparecida de Oliveira-Curitiba-Paraná -Brasil.(provando os seus direitos de propriedade..sobre "o citado "..no vídeo intitulado:", para análise.. no youtube..) Eu Acredito em Deus e nos meus sonhos...não desisto jamais...!!!(enviado para "monetização" no dia 18/03/2012..e que por falar do livro intitulado" Copas do Mundo..Brasil Nelas..De ..30 ao ..Tetra.."

"COMO NASCEU O MEU LIVRO:"COPAS DO MUNDO-BRASIL NELAS"(autora: Maria Aparecida de Oliveira )Em 1994, mais precisamente no dia 21 do mês de março, perdemos umairmã, que foi para Deus...Ela morava conosco, eu e meus filhos...Eu jáera uma escritora apaixonada pela palavra; já tinha escrito muitas obrasmas, eu fiquei tão desgostosa, que disse para mim mesma :não vou escrever mais! No entanto, certo dia desse mesmo ano, na sala de aulasem perceber, eu havia escrito um lindo acróstico pertinente á Copa, que estava se iniciando,isto, é, mais um Mundial...Então uma amiga docolégio, a professora Augusta, disse-me: Que lindo este poema! Cida, taí,-porque você não volta a escrever novamente? E, eu falei:-escrever sobre o que? Ela então respondeu:-oras, sobre esse Mundial que tácomeçando...E, foi assim...que nasceu este meu livro, o qual foi escritojunto com os jogos...Era os atletas jogando com a bola, sob os pés ávidos, para marcarem gols, e eu com a caneta, ávida á guisa de pesquisa, buscando, selecionando o conhecimento, literalmente, o quese referia a esse incrível esporte-o maior da terra! Copas do Mundo-Brasil Nelas, é um livro delicioso de ser lido, até mesmoporque, foi todinho escrito em versos livres, envolvendo acrósticos, como também, muitas crônicas extraídas da midía , na época, contendoavaliações brilhantes da performance dos times, jogadores e pessoal pertinente aos eventos dos Mundiais desde 1930-ao Tetra-Campeonato...Emais ainda...o boneco do livro, ficou na gaveta por um ano ...e no ano seguinte, mais para o mês de outubro, fui dormir cedonaquela noite...e, tive esse sonho:vi um corpo de jurado, avaliandodesenhos de crianças, com o título do meu livro. Acordei e pensei; istodeve ser uma sugestão divina! Vou criar um concurso lá nas duas escolas onde leciono! E, deu tão certo que acabou envolvendo nove escolas! Acredito que foi uma bênção, pois o concurso virou um belo de um projetão! Mais de 1500 crianças do Ensino Fundamental, aqui de Curitiba,participaram do concurso que visualizou a ilustração do meu livro. Pena, foi, que acabei me aposentando dos dois colégios em 2003e em 2007(início), e por não ter conseguido apoio para realizar este meu sonho, bordado pelas mãos inocentes e criativas dos nossos alunos, que hoje ...já são adolescentes e adultos, o livro continua no anonimato, qdodeveria estar nas mãos de todos pequenos e grandes cidadãos...dessepaís e mundo!
nota: estou aposentada do magistério estadual desde 2003...e do municipal desde fevereiro de 2007.



" Eu acredito em Deus e nos nos meus sonhos..não desisto jamais!!!..".se concerne no mais recente vídeo, que produziu a professora aposentada Maria Aparecida de Oliveira, no dia 18 de março de 2012, na parte da tarde em sua residência..até mesmo como, um "desabafo"...Esse vídeo foi gravado também no estilo: "Repentista..", que é inerente á autora, pela graça do Senhor nosso Deus. O presente vídeo narra parte da trajetória..que fez a autora, quando estava na ativa do magistério, na capital do Paraná, ao sul do Brasil, a cidade de Curitiba, só pra se ter uma ideia...em se tratando da citação de um belo projeto, sob forma de (livro, e concurso para ilustrá-lo, por quase dois mil alunos, do Ensino Fundamental,( público e até particular. de 1ª á 8ª séries..nesta cidade, Curitiba.. Esse fato, ocorreu durante a copa mundial de 94, quando o Brasil foi tetracampeão, (esse livro foi escrito tambémm durante esse evento do mundial..Em 1995, um ano após o "tetracampeonato..", Maria Aparecida de Oliveira recebeu a visita em sua casa de uma amiga evangélica..e do pastor de sua igreja, a professora Maria Vilma..Então ficou surpresa, quando a amiga lhe confessou, que trouxe aquele homem de Deus, para orar por ela, a autora, e as suas obras escritas..E foi assim, que pela fé, alguns dias depois, Maria Aparecida de Oliveira, teve esse sonho:"fazer o concurso..com alunos..para ilustrar uma de suas obras:"o livro..:"Copas do Mundo..Brasil Nelas..de 30..ao tetra.." . Após quase 20 anos, pois vai completar, "justamente em 2014, época do mundial aqui no nosso país...será que já não está na hora de publicar esse livro..hein Brasil???..heiin empresários brasileiros???..hein ó minha cidade ..que apesar ..te amo tanto!..A palavra de Deus, diz que ele tem um tempo..para tudo, eu autora, desse livro que estou a citar..e também proprietária dos direitos autorais desse vídeo, que estou a enviar para o meu Canal de poetadeira, autorizo, que esse vídeo gere receita através do youtube, em anúncios, a favor de poetadeira e ou seja de Maria Aparecida de Oliveira, em seu Canal de poetadeira.As imagens e voz são da autora.

Nenhum comentário: