terça-feira, 11 de outubro de 2011

Eu sei que a Pré-História...

Enviado por poetadeira em 11/10/2011

Sou a professora Maria Aparecida de Oliveira, de Curitiba, isto é, moro aqui, já a 34 anos formada em 'História"-Licenciatura Plena. Mas, me ative a dar aulas para as primeiras séries do Ensino Fundamental. Eu, sempre achei que é nessa fase escolar, que mais precisam os alunos, de um" fortalecimento maior" , em se tratando de "se ensinar ao aluno...se tornar um autodidata", isto é, aprender estudar sozinho, após as explicações de sala de aula. E, nada melhor, do que propiciar...que os estudantes, tomem gosto pela escola, se "apaixonem"..pelos estudos! E, como fazer com que isso aconteça? Oras, ninguem possui a receita, todavia, cadda professor que realmente "veste a camisa"...do magistério, sabe mui bem o que tem de fazer: aulas atrativas; facilitar na aprendizagem através do lúdico; enfim não estou aqui a querer ensinar a nenhum professor, até mesmo, porque, continuo aprendendo...porém, mesmo aposentada, me proponho...a somar com eles, os formidáveis seres humanos, que escolheram o magistério, assim, como eu. Bem, esse vídeo, embora simples, como tudo o que faço, retrata um pouquinho desse meu jeito de ensinar cantando para motivar as inteligências múltiplas de cada aluno, que buscar apreender o conhecimento: erudito e ou popular.E esse vídeo , se concerne num texto parodiado sob a melodia do folclore brasileiro ( Eu fui no Itororó...", e se intitula: "Eu sei que a Pré-História...". este vídeo está autorizado pela própria autora Maria Aparecida de Oliveira, para gerar receita, através do You Tube, em anúncios, a favor de poetadeira em seu canal de poetadeira.

Categoria:
Educação

Palavras-chave:
EuseiquePré-História...
Licença:
Licença padrão do YouTube

http://youtu.be/g1yfgNVCDaI

Nenhum comentário: