sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

" VAMOS METAFORIZAR"? texto criado por Maria Aparecida de Oliveira-Curitiba-Pr.-em: madrugada de 17-01-09.

"VAMOS METAFORIZAR"?

Estes versos nasceram na madugada...
e foram gerados no meu coração...
não sei por quanto tempo embrionados...
só sei que não quiseram ficar calados...
ante a saudade de minha lida ativa...

Estes versos falam por si sozinhos...
para muitas pessoas, que não aceitam...
que ficar sozinho(s) é uma boa...
eu não acredito, que paredes falem...
nem móveis, ver tv, interajam...

Estes versos são como gotas d`orvalho...
que acariciam...minha alma sedenta...
de passear...pela praia cedinho...
caminhar na areia...mirando...
a imensidão do azul do mar...

Estes versos se pudessem diriam...
como é bom se aposentar...
mas, para isso é preciso ...
substituir...a obrigação...
por lazer no cotidiano...então...

Mas "lazer', tem seu preço...
nessa fase da vida madura...
os filhos já cresceram e todos...
seguem suas trilhas á procura...
de construir...suas fases futuras...

E, quando se é sozinho ( a )...
viúvo, (a), separado (a),...
não tem graça a vida de aposentado(a)
se não nos sentimos incluídos na lida
na lida...dos afetos para quem tanto amamos!

Estes versos estavam doidinhos...
e me pediram até mesmo licença...
para falar desse mesmo jeitinho...
que as nuvens fazem na galáxia celeste...
feito pincéis mágicos a decorar o sol que aquece...

Nenhum comentário: