terça-feira, 13 de janeiro de 2009

"DEUS FALOU TÁ FALADO...estudo da palavra...

DEUS FALOU...TÁ FALADO...
( estudo da palavra...por:Maria Aparecida de Oliveira)
Curitiba-Pr.

"A visão de um vale de ossos secos"

Ezequiel capítulo 37...
1-Veio sobre mim a mão do Senhor; ele me levou pelo Espírito do Senhor e me
deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos,
2- e me fez andar ao redor deles;; eram mui numerosos na superfície do vale
e estavam sequíssimos.
3-Então, me perguntou: Filho do homem, acaso poderão reviver esses ossos?
Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.
4- Disse-me ele:: Profetiza a essea ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouví a palavra
do Senhor.
5-Assim diz o Senhor Deus a esses ossos: Eis que farei entrar o o espírito em
vós, e vivereis.
6- Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei
pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o Senhor.
7-Então profetizei segundo me fora ordenado;
enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam
contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso.
8- Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu
a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito.
9- Então ele me disse:Profetiza ao espírito, profetiza ó filho do homem e
dize-lhe:Assim diz o Senhor Deus:Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra
sobre esses mortos, para que vivam.
10-Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se
puseram em pé, um exército sobre modo numeroso.
11-Então me disse: Filho do homem, esses ossos são toda a casa de Israel. Eis
que dizem: Os nossos ossos se secaram , e pereceu a nossa esperança; estamos
de todos exterminados.
12-Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus:Eis que abrireis a
vossa sepultura, e vos farei e vos farei sair dela, ó povo meu , e vos trarei á terra
de Israel.
13- Sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir a vossa sepultura e vos fizer
sair dela, ó povo meu.
14- Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria
terra. Então, sabereis que eu, o Senhor, disse isto e o fiz, diz o Senhor.
MEU DEUS! É MUITO FORTE ESSA PASSAGEM DA TUA PALAVRA!
O QUE ENTENDI??? ORAS...QUE O SENHOR É O NOSSO DEUS, CRIADOR
E PODEROSO...PARA RESGATAR-NOS DE QUALQUER SITUAÇÃO DIFÍCIL
CONSIDERADA ATÉ MESMO IMPOSSÍVEL...E QUE A TUA PALAVRA É O
PRÓPRIO DEUS...AGINDO...ORIENTANDO...E CUIDANDO DE TODOS NÓS
OS QUE CRÊMOS...NO PODER QUE HÁ EM O NOME DO SENHOR JESUS...
PRECISAMOS TER MAIS CONFIANÇA NO NOSSO DEUS, EMBORA A SUA
PALAVRA DIGA QUE:"ORAI E VIGIAI" E EM ATOS 16-31" CRÊ NO SENHOR
JESUS E SERÁ SALVO, TU E TUA CASA "

Nenhum comentário: