segunda-feira, 17 de setembro de 2012

terça-feira, 14 de setembro de 2010


Eu voto ...em tudo isto... e muito mais...que edifica...

Eu voto na educação para o Amor

e respeito ao nosso bom Deus...

mas,que educação seria esta a meu ver?

Oras, não pretendo ensinar a ninguém...

e, muito menos a mim mesma, a não ser..

buscar aprender, da palavra, o que é certo...

e, me diz respeito também, como a todos que creem...

Eu voto, na bondade, na misericórdia divina do Senhor...

no favor, de nosso Deus,na sua graça maravilhosa para todos...

para todos, os que procuram obedecer os seus preceitos, e o

maior deles, segundo ele, Deus, é amá-lo de todo o coração, de toda a nossa alma

e sobre todas as coisas que existem...Eu voto no amor ao próximo, como a nós mesmos.

Eu voto na educação, mas aquela, que envolve todos os grupos de pessoas...e, sem

dúvida, começando pela família( que é quem tem, sobre os membros dela,o dever de

fazer o possível, e por que não dizer...não medir esforços(se for o caso, até pedir

para quem de direito deve ajudar na manutenção saudável de sua prole, o Estado,não

como favor, mas como direito em Cristo Jesus, adquirido...pois ele nos dá essa ...

terra, "que mana leite e mel", como está escrito na palavra, ou seja, na bíblia.

Eu voto no Respeito, que os filhos devem ter...com seus pais, do pequeno ao grande!

Eu voto nos pais," que são presentes", isto é, que são responsáveis, não abandonam..

Eu voto, na educação, que prioriza, a lealdade, a justa distribuição de renda ...

renda percápta,( através de ações que envolvam as principais necessidades de ...

cidadania, como : moradia, alimentação, transporte, lazer, saúde, e acesso á ...

segurança e á dignidade do trabalho, paz e felicidade...Eu voto naquele bom vizinho,

naquela boa dona de casa, cônscia de seus deveres para com a família, e naquele

provedor do lar (que com estudo ou sem estudo, jamais deixa "a peteca cair", isto é,

apesar de encontrar dificuldade de acesso, ás informações, que, sem dúvida ajudaria,

na melhor educação de seus filhos, nem por isso, os deixa á mercê da sorte e ou

do abandono ( que dói ...e quase sempre deixa marcas...)

Eu voto...nos alunos que se dedicam aos estudos, com amor, e, sobretudo, respeitam..

os seus professores, agradecendo a Deus, pela oportunidade, que talvez, os seus pais

no passado, não tiveram...Eu voto na juventude, que se quer viver de bem com a vida

Eu voto nos bons patrões que respeitam as diferenças de crescimento de seus...

subalternos...aplaudindo cada esforço deles, no sentido do êxito da empresa...e,

não, algumas vezes, "querendo puxar o tapete", para vê-los sucumbir...Eu voto

na solidariedade das pessoaS, QUE AJUDAM principalmente, os mais necessitados...

em quaisquer circunstãncias, tais como:desabrigados...Eu voto nas famílias que não

abandonam seus parentes, ou seja, pessoas de sua casa, quando se aposentam, á ...

solidão, de ter que ficar em casa nos feriados, por motivo de acharem que esses...

familiares, agora, já estão "fora de moda"..até para curtir uma praia...etc...Eu

voto, sim, na alegria de se compartilhar das boas amizades, que se fez no

trabalho( mesmo depois de aposentados-por que não custa nada...a empresa tentar...

"reunir", nos jantares de final de ano...e ou outros eventos, pessoas que já deram

"o sangue", isto é, que contribuiram para aquela empresa ser o que é...Eu voto na

justiça, paz e amor!!!-Eu voto no meu país, o Brasil, que tanto amoooo!!!!!!!!Eu

voto no equilíbrio da natureza...e na Paz do Planeta, sem doenças, sem miséria...

( autor:Maria Aparecida de Oliveira-Curitiba -Paraná -Brasil-texto escrito ...

em:15/09/2010..madrugada...)



Aventureira das palavras

Publicado no Recanto das Letras em 15/09/2010

Código do texto: T 2498714

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons...

Postado por Professora Cida Oliveira às 19:14

Nenhum comentário: