quinta-feira, 24 de junho de 2010

Vale a pena ler de novo...

quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Deus falou tá falado...
"Jonas"

Esta manhã, pus-me a meditar sobre a palavra do Senhor Deus, como venho
fazendo a alguns anos, graças a sua misericórdia divina...E, fui parar lá no livro
de Jonas, capítulo 1º(A vocação de Jonas, a sua fuga e seu castigo...)É...óbvio,
que após, ler com atenção, pedi sabedoria ao Epírito Santo, para entender o
que Deus quis nos ensinar através dessa passagem, como Ele faz com toda a
bíblia.Observei, que a palavra do Senhor, aí..., havia vindo á Jonas, para que
ele fosse á cidade de Ninive na época, e "clamasse" contra ela, porque, havia
maliciado contra o Senhor ! E, que ao invés disso, Jonas tomou outro "rumo"
embarcou num navio, que ia para Társis, outra cidade, para fugir do Senhor...
isto é, não dando ouvidos á palavra, nem ao próposito do seu Deus...para ele,
naquele momento...Por isso, quase fez "perecer" a todos que estavam viajando
no mesmo navio que ele...Não fosse pela sabedoria divina, que fez com que os
homens que estavam naquele navio, "tirassem sorte", para ver através de quem
deles, viera aquela tremenda tempestade em alto mar...não teria sido possível
esse milagre...o de fazer com que, Jonas se arrependesse, e tomasse uma
atitude de fé, na certeza de 1º, tinha que ser feito a vontade do Senhor, e, para
que isso se sucedesse, sentiu no coração, que dele, dependeria a salvação
daqueles homens todos daquele navio...Então pediu que o jogasse no mar,
e que a tempestade, cessaria...e, assim se fez ! Jonas esteve por três dias, no
ventre de um grande peixe, que houvera sido "selecionado" pelo próprio senhor
Deus, para isso..., mas clamou e a sua oração a descrevo aqui na íntegra,para
que possamos refletir sobre o seu "teor"e sentir a bondade de nosso Deus, que
nos ama e é fiél, desde que nos arrependamos das coisas erradas, que por
ventura, vínhamos fazendo até agora, e que passemos á obediência da palavra
como nos manda o nosso Deus, porque está escrito:"que o obedecer, émelhor
do que o sacrificar" Eis a oração de Jonas no ventre do grande peixe:"Jonas ->
capítulo :2 ( 1-Então, Jonas, do ventre do peixe, orou ao Senhor, seu Deus,
2-e disse:
Na minha angústia, clamei ao Senhor, e ele me respondeu;
do ventre do abismo, gritei, e tu me ouviste a vóz.
3-Pois me lançaste no profundo,, no coração dos mares, e a corrente das águas
me cercou; todas as suas ondas e as suas vagas passaram por cima de mim.
4-Então, eu disse: lançado estou de diante dos teus olhos; tornarei por ventura
a ver o teu santo templo?
5- As a águas me cercaram até a alma, o abismo me rodeou; e as águas se
enrolaram na minha cabeça.
6-Desci até os fundamentos dos mares, desci até a terra,
cujos ferrolhos se corroeram sobre mim, para sempre;
contudo, fizeste subir da sepultura a minha vida
ó Senhor, meu Deus!
7-Quando, diante de mim,
desfalecia a minha alma, eu me lembrei do Senhor;
e subiu a ti a minha oração, no teu santo templo.
8-Os que se entregam á idolatria vã
abandonam aquele que lhes é misericordioso.
9-Mas, com a voz do agradecimento, eu te oferecerei sacrifício;
o que votei pagarei.
Ao Senhor pertence a salvação!
10-Falou, pois o Senhor ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra.)
Postado por Professora Cida Oliveira às 03:04 0 comentários Links para esta postagem

Nenhum comentário: