sexta-feira, 4 de junho de 2010

(Resposta de Maria Aparecida de Oliveira á Silvia Mendonça ...pelo rico comentário do texto:"A quem interessar possa...que por ventura...não tenha ...

Cara amiga do Mural dos Escritores,
Silvia Mendonça, tô passando para te agradecer,(
o rico comentáario, que fizestes, a respeito do texto
intitulado:"A quem interessar possa...que porventura...não tenha
o hábito de citar o autor de uma obra", que postei nesse dígno espaço!
Suas palavras são como um bálsamo...
no âmago do ser ...de uma pessoa de bem, como você, como eu...
que sem dúvida, pautamos nós, pela decência...e verdade em nossas ações.
Ontem, fiquei até as cinco da madruga, postando esse mesmo texto...
que você acaba de comentar , com tamanha sabedoria e generosidade!
Pareceu-me sentir "uma intuição até divina", e por que não dizer...para ,
"correndinho," tentar correr atrás do "prejuíso", que pessoas desse gênero,
(que não citam a autoria original, do verdadeiro criador da obra...),
ousam expor, pessoas de bem com a vida, como, quem prima pela ética.
e compromisso com o respeito ao seu próximo.

Comentário de Silvia Mendonça 28 minutos atrás comentário
Apa, reconheço que esse é um problema grave, enfrentado pela maioria dos autores. A net é um portal incrível de divulgação, mas dá essas "derrapadas". Em 2008, fui acusada de "plagiar a mim mesma" em um site de compositores, em relação a dois poemas. Acusações irresponsáveis, levianas, de quem havia assumido a autoria dos poemas. O que me salvou foi ter postado ambos em 2006, no Recanto das Letras, que me enviou uma declaração neste sentido. A moça que plagiou acabou tirando o blog do ar, sem nem mesmo pedir desculpas. E, pior, não só ela cometeu esse "enganou". Ao varrer a net, encontrei um dos poemas, Ainda, em outros blogs, e em sites de mensagens. Esses "equívocos", como dizes, não podem mais acontecer - e só acontecem por inveja, que é a arma dos incompetentes.
Assim, lute pelos teus direitos! Queremos ler esta história contada novamente por ti, mas com final feliz!
Tens o meu apoio e o meu carinho!
Beijos da Silvia

Nenhum comentário: