sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pedagogicamente falando...sobre...Show Oficial lá na África do Sul

.Pedagogicamente falando...sobre...Show Oficial lá na África do Sul
2010 que antecedeu á abertura...




Pedagogicamente falando
verdadeira lição de vida
que soube tão bem expressar
a África do Sul, nesse dia.

Dia 10 de junho de 2010...
que antecede a abertura...
dos jogos, nesse Mundial,
no dia 11, amanhã, com glamour!

Verdadeira lição de vida
que sabiàmente expressaram
na beleza das músicas apresentadas
recheadas, de mensagens, tão sábias

Foi isso mesmo, que eu entendi...
e, sem dúvida o mundo inteiro...
ao assistir, hoje, esse mágno evento
ás véspera, da abertura da Copa...

Ás quinze horas de Brasília...
a gente pôde começar abismar...
a realeza desse lindo Show...
que foi "hipnotizante"... cada olhar!

hipnotizante, no sentido figurado
pois, do início, até o fim...
foram ...três horas de, abundância,
do melhor da música...e africana sim!

Eu mesma, fiquei embevecida...
com a beleza da organização
cantores cantando, com a alma...
festiva, nos seus corações!

Eu sou uma simples "fessora"
que mesmo estando aposentada
não perdeu a curiosidade
nem a vontadede ser informada!

E aqui em Curitiba, que frioooo...
tá fazendo ó meu bom Deus
mas nessa tarde, quartafeirana
esse shou oficial...foi o que aqueceu!

Aqueceu, para o mundo inteiroooo
que estavama a ver esse shou...
mereceram aplausos de todos que amam
o futebol, das copas do mundo!

Eu digo o futebol das copas do mundo,
porque eu, mesma, muito aprecio..
não submestimando, o futebol dos clubes...
que, muito enfrentam para terem êxito!

Então fiquei pensando...cá, comigo mesma...
"eu acho que Deus, também deve estar aplaudindo
um show, tão magnífico, como esse...
como é grande, ó Senhor, esta alegria!

Quanta alegria e felicidade
pudemos presenciar através da tv..
e a preocupação deles com a educação...
e a melhoria da qualidade de vida, se vê!

Joseph Blatter, o presidente da Fifa...
esteve presenre nesse mega oficial-show
eu digo "mega", porque, com certeza, o mundo,
inteiro, prostataram os olhos na tv...

Foi comentado que:pela primeira vez
está ocorrendo uma copa mundial...
no continente africano e em 2010...
ou seja, a décima nona, e isto é fato!

E o presidente do país, África do Sul,
falou muito bonito, eu achei...
agradeceu aos sul africanos...
pela boa recepção aos visitantes...

Foi, para o mundo uma grande lição...
aproveitar o evento da copa, para lembrar...
da educação, que precisa abordar...
todas as crianças e ou jovens!

Isto se concerne numa bênção, a meu ver...
bênção, que eles sabem dar seu valor...
de, ao mundo, mostrar seu perfíl...
e a chama da esperança, num mundo melhor!

Continuando nesse compasso...
de tentar descrever a minha emoção...
ao assistir a esse show de véspera...
da copa 2010, que a África do sul mostrou.

Alguns filmes, lances deles...
ou seja, só por alguna minutos
foram exibidos, ao mundo...
com slogans, educativos!

Eu me lembro que um deles
dos filmes, que assistimos
faz uma analogia
entre a pobreza,e quem tem...

tem, no bom sentido...
ou seja,o mínimo pra se viver...
de qualidade de vida:saúde...
educação..moradia e a paz sentida!

"E a África do Sul,está mandando..."
foram palavras do presidente desse país,
vejam que beleza de incentivo...
e o show, continuou num clima felíz!

E enquanto as horas passavem...
e o show tão bem caminhando...
muitos artistas de porte...
se apresentavam cantando...

Muitos elogios foram tecidos
ao senhor Nelson Mandela
ganhador do prêmio Nóbel,
da Paz, e foi aplaudiram, deveras!

Eu vi um arcebispo falando
com tamanha animação...
se não me engano, o nome dele,
é;Arcebispo Desmond...

O arcebispo, então, deu boas vindas
efusivamente, a todos os visitantes
a todos que lá se encontravem...
saudou com grande alegria!

E se eu não engano, ele disse:
"Sejam benvindos á África...
á terra sagrada da África",
e em seguida...ele disse:
ele está aqui, ele está em Joanesburgo!

E na sequência disse também,
o arcebispo Desmond...
a África é o berço da humanidade",
e sem dúvida, lembrou da origem do homem...

Eu porém, peço desculpas...
pelas "possíveis falhas"cometidas...
pois,prestei muita atenção...
e até o nome do tradutor, se não me engano...
anotei:Richard Lavere ou lover..

Valter Casa Grande e Tino Marques,
eu vi, falando num bate-papo..
comentaram também sobre nossa seleção,
ou melhor dizendo, sobre alguns jogadores..

Por final, eu gostei muito
desse mega show oficial...
que antecedeu a abertura...
da copa da África do Sul, em 2010!

Me deu vontade até de documentar...
a performance do palco local...
onde estava ocorrendo aquela maravilha,
de mega show, tão genial!

E não é que deu certo?
eu vi o que estava escrito,
bem ao alto daquele palco:
"FIFA-WOLD-CUP/RICK-OFF/CELEBRATION.

Eu também percebi algumas cores,que,
que mais, predominaram, no fundo do palco...
se não me engano foram:a cor verde,
acor azul, e a vermelha...

Que venha a grande benèsse...
para quem nosso Deus assim quiser...
e que seja campeão dessa vez...2010,
segundo a sua vontade, é mister!

Não obstante... o óbvio...é:
"que 32 países participarão...
com fé e amor, pela sua pátria...
pelo título-campeão!

Aqui, no Brasil...estamos todos...
querendo a nossa sexta estrela...
que se concerne, na obtenção...
da vitória, se Deus quiser,o 'Hexa"

(este texto foi escrito por:Maria Aparecida
de Oliveira, em 10/06/2010/ com observações...
feitas por ela a autora, durante a realização,
do mega-show oficial da copa-2010, na África do Sul,
pela tv, (assistindo ao evento, em sua ap, em Curitiba, Pr.)
ás vesperas da abertura (também oficial) no dia...11/06/2010
se Deus quiser, amanhã!!!
Outra coisa, sou membro do Recanto das Letras (um espaço maravilhoso,
e lá assino sob o pseudõnimo de:"aventureira das palavras", e costumo,
sempre e em primeiro lugar, postar...todos os textos que escrevo, lá,
antes de soltá-los por aí...(até mesmo, poe que sinto também muita segurança,
no tocante aos meus direitos autorais...ou pela Licença Creative Commons...e ou,
pelo copyrght... finalmente que seja dada toda honra e toda glória a Deus, pela inspiração ,
sabedoria e vontade de escrever esse texto...e todos os que já escrevi, e ainda escreverei...

BSERVAÇÃO IMPORTANTE:ESTE TEXTO é DE AUTORIA DE:
Maria Aparecida de Oliveira-Curitiba -Paraná -Brasil,
e, está POSTADO , NO RECANTO DAS LETRAS, SOB DOIS REGISTROS:
no "COPYRGHT"sob código do texto:T 2312903- todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar,criar obras derivadas, nem fazer uso desta obra,
sem a devida permissão do autor.(aventureira das palavras)

Por outro lado, a autora, (para maior segurança...), também postou o mesmo texto, no Recanto das Letras,
com o sub título"Pedagogicamente falando..."Uma lição de vida...O Show musical-oficial-Copa 2010,
na África do Sul", sob uma Licença Creative Commons-código do texto:T 2312888, na mesma data ou seja11/06/2010
que diz:"Esta obra estoa licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, desde
que seja dado crédito ao autor original(aventureira das palavras),e ou Maria Aparecida de Oliveira-Curitiba Paraná Brasil.
Você não pode fazer uso comercial desta obra, você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: