sábado, 7 de julho de 2012

"SE EU QUISER, EU POSSO.."..e ou..(meu jeito de amar...)


Se eu quiser, eu posso

mudar para melhor

valorizar o que tenho

conseguido com suor



Se eu quiser, eu posso

me doar sempre mais

fazer a vontade de Deus

levando pra alguém a paz



Se eu quiser, eu posso

partilhar com as pessoas

dos dons e talentos recebidos

para aumentar suas lavouras



"Lavouras", no bom sentido

da arte "espelho" da vida

ao escrever retratamos

a emoção da alma sentida.



Se eu quiser, eu posso

não dar "ouvidos"..á derrota,

mas, ve-la, como um caminho

por onde voa uma gaivota.



"gaivota", figuradamente,

falando ao "Eu" interior

que nunca, desiste anto tropeços

mas avança em direção ao penhor.



Se eu quiser, eu posso

não "permitir" que alguém

macule o meu astral..

com pensamentos e desdém.



Se eu quiser, eu posso

sempre reconhecer o meu erro

mas procurando acertar..

em direção ao segredo..



"segredo", para conseguir

afugentar ..preocupações

apontar as respostas..

para problemas..e ações.



Se euquiser, eu posso

viver sempre em sintonia..

com as coisas boas da vida

que só nos tráz alegria.



(texto de Maria Aparecida de Oliveira

Professora das Escolas:" Escola Estadual Ermelino de Leão)aposentada em 2003 ..e do Cei Doutel de Andrade (ainda na ativa..em 2004..)Curitiba- Paraná- Brasil
 
Aventureira das palavras
Enviado por Aventureira das palavras em 07/07/2012
Reeditado em 07/07/2012
Código do texto:T3765060
Copyright(c)2012-Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras, derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Nenhum comentário: