sábado, 7 de julho de 2012



"A Minha  Maior..Riqueza."..e ou..(meu jeito de amar...)


A minha maior riqueza
se constitui no temor

que tenho do Deus Altíssimo

o meu sSanto Libertador



A minha maior riqueza

é Saúde, Paz e Harmonia

proveniente do Deus-Pai

que nos dá em sintonia



A minha maior riqueza

é ver minha casa felíz

onde as bênçãos de Jesus

sacrossanto, nos bendiz.



A minha maior riqueza

é poder me alimentar..

da divina Palavra Santa..

e dela, mais forte em Deus ficar.



A minha maior riqueza

é buscar a Salvação..

sentindo que Deus a concede..

a quem, se humilha em perdão.



A minha maior riqueza

é ver "jorrar"..tantas bênçãos

a quem humilde obedece

os mandamentos em questão.



A minha maior riqueza

também, é de todo ser

que sobre todas as coisas

ama a Deus no seu viver.



A minha maior riqueza

ninguém me pode tirar

é a fé, que em Deus, sinto

rogando pra Ele, aumentar.



A minha maior riqueza

é ver um justo triunfar..

sobre as adversidades da vida..

que consegue se safar.



A minha maior riqueza

é tomar posse das bênçãos

contidas no Pácto Santo

que Deus, fez com Abraão.



A minha maior riqueza

é crer num mundo melhor

onde não haja a fome

miséria e violência ao redor.



A minha maior riqueza

é ser útil no meu trabalho

dedicação muito responsável

por tudo aquilo que faço.



A minha maior riqueza

é conservar as boas amizades

que com carinho as trato..

respeitando suas identidades.



A minha maior riqueza

é ver testemunho de fé..

no Deus- Poderoso, que creio

que livra de todos males.



A minha maior riqueza

foi ter conhecido a Jesus..

ter um "encontro" com Ele

sentir sua sábia Luz.



A minha maior riqueza

é ver pessoas empenhadas

em amenizar o sofrimento

dos filhos de Deus, maltratados.



A minha maior riqueza

é receber um sorriso cordial..

de alguém muito amigo

levantando o meu astral.



A minha maior riqueza

é sentir a credibilidade

no meu trabalho, quando

usam, de veracidade.



A minha maior riqueza

é ter filhos obedientes..

que seguem os bons conselhos

para crescerem, decentes.



A minha maior riqueza

é nunca prejudicar ninguém

poder dormir sossegada

para todos, desejar o bem.



A minha maior riqueza

é ser a pessoa que sou

voltar atrás, quando erro

pedir desculpas, com Amor.



A minha maior riqueza

é ter um amigo sincero

que abenõe minha companhia

e não me venha com lero.



A minha maior riqueza

é me alegrar com a alegria

das pessoas que me cercam

quando traduzem harmonia.



A minha maior riqueza

é mirar a natureza

com olhos dàlma, eu vejo

a grandiosidade do Pai.



A minha maior riqueza

não são os bens materiais

mas sou uma milionária

em bênçãos divinas, que caem.



A minha maior riqueza

é enxergar qualidades

onde veem somente defeitos..

Deus, me mostra a bondade.



A minha maior riqueza

é amar a simplicidade

me sinto em casa com ela

me cuidando, mas não desmazelada.



A minha maior riqueza

é olhar para os céus

ver a obra de arte sagrada

que Deus faz, com seu pincel.



Pincel, de todas as cores

inimaginaveis, a pensar

bordando de ouro as nuvens..

quando o sol, faz raiar.



A minha maior riqueza

é o sorriso de uma criança

que sorri muito aberto

para mim, feito esperança.



A minha maior riqueza

vejo no brilho de um olhar

de um animalzinho querido

que vive a me amar.



"Amar", no sentido querido

que os animais sabem fazer

é só observar o cãozinho..

amigo sincero, de mim, e de você.



A minha maior riqueza

é pertencer ao grupo

das pessoas que trabalham

para construir este mundo.



A minha maior riqueza

é quando Deus me permite

ajudar a uma pessoa

qie precisa, e que Ele assiste.



A minha maior riqueza

creio que é a sua também

poder educar nossos filhos

pra serem cidadãos de bem.



autor:Maria Aparecida de Oliveira

Curitiba -Paraná -Brasil

-escrito em bdezembro de 2004,(para presentear minha família..pela passagem do Natal e ou Ano Novo..(quando ainda estava na ativa do magistério municipal,poré, aposentada do magistério estadual do Paraná.)
 
Aventureira das palavras
Enviado por Aventureira das palavras em07/07/2012
Código do texto:T 3765249
Copyright(c) 2012-Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial, desta obra, sem a devida permissão do autor.

Nenhum comentário: