sábado, 7 de julho de 2012



"MEU AMIGO..VERDADEIRO.." e ou..(meu jeito de amar...)


Meu amigo verdadeiro


é um ser que quero bem

sei que Ele é perfeito

e que é sábio também.



Meu amigo verdadeiro

Ás vezes fica tão triste

quando percebe a injustiça

sobre inocentes, que existe.



Meu amigo verdadeiro

gosta de mim de verdade

Gosto Dele, tanto, tanto

porque, não existe falsidade.



Meu amigo verdadeiro

não gosta do homem insensato

e, quando pergunto o porquê

em preces, diz que é ingrato.



Meu amigo verdadeiro

não se compara á ninguém

veste-se do jeito invisível

e muita bondade, Ele tem.



Meu amigo verdadeiro

é o meu sonho de viver

sonhando coisas..tão lindas

acreditando em vencer.



Meu amigo verdadeiro

não tem inveja de mim

quer que eu seja felíz

feito uma flor a se abrir.



Meu amigo verdadeiro

me ensinou a ter coragem

a enfrentar os tropeços da vida

e falar sempre a verdade.



Meu amigo verdadeiro

não me deixa desanimar

escreveu no meu coração

que um novo dia vai raiar.



Meu amigo verdadeiro

levanta-me, se eu cair

é só lembrar-me Dele, com amor

invocando o seu porvir.



Meu amigo verdadeiro

só me faz um grande bem

orienta-me na trilha certa

feito uma lâmpada, Amém!



Meu amigo verdadeiro

sofre comigo calado

quando eu sofro, Ele fica

bem juntinho ao meu lado.



Meu amigo verdadeiro

fala-me, com voz suave

e toca profundo, no meu peito

quando a saudade, invade.



Meu amigo verdadeiro

é de uma riqueza imensa

é Dono de tudo que vejo

Grandioso, em Onipotência!



Meu amigo verdadeiro

passeia, nas asas do vento

e minha imaginação, também vai

com Ele, no Firmamento!



Meu amigo verdadeiro

é meu herói, posso dizer..

quando estou em apuros

vem logo me socorrer!



Meu amigo verdadeiro

gosta do jeito, que sou

não fica me perguntando

o lugar, pra onde vou.



Meu amigo verdadeiro

me ensina a sorrir

mesmo quando a tristeza..

teima comigo insistir.



Meu amigo verdadeiro

está sempre de bom humor

levanta minha autoestima,

mandando embora a dor!



Meu amigo verdadeiro

sempre me pede calma

procura palavras sensatas

para alegrar minha alma.



Meu amigo verdadeiro

é fiel e companheiro

procura sempre uma maneira

de perdoar, os meus erros.



Meu amigo verdadeiro

anda muito atarefado

mas, sempre tem um tempinho

para me deixar consolado.



Meu amigo verdadeiro

nunca vai me abandonar

me ama e eu a Ele

é sublime, saber se doar!



Meu amigo verdadeiro

conversa comigo, mudo..

a gente se entende sempre

quando o coração está puro.



Meu amigo verdadeiro

não vendo, ou troco por nada

seu calor me aquece sempre

quando, há inverno, em minha alma!



Meu amigo verdadeiro

procura sempre me envolver

e, na sua bondade infinita

justifica o meu viver!



Meui amigo verdadeiro

é magnífico em Seu Poder

me ensinou que a humildade

precede a honra do Ser!



Meu amigo verdadeiroprovou me amar, de verdade

deu Sua Vida por mim

e por toda a humanidade!



Meu amigo verdadeiro

faz chover, bênçãos dos céus

quando peço, busco e oro

sem duvidar, que é Deus!



Meu amigo verdadeiro

vê tudo o que fazem comigo..

e o que faço..aos outros

avalia, e julga, como Amigo!



Julga como amigo

dando razão a quem tem

é só crer com o coração

que o jugo, de Deus vem!



Meu amigo verdadeiro

enxuga as minhas lágrimas

quando teimam, em jorrar

em meio de uma batalha!



Meu amigo verdadeiro

tem um Propósito Maior

em minha vida, e na tua..

que serve a Ele, com amor!



Meu amigo verdadeiro

é Quem, me faz acreditar

que perseverando Nele

a vida, só vai melhorar!



Meu amigo verdadeiro

diz"que tudo é permitido

mas, nem tudo convém"

deu-nos, livre arbítrio, acredito!



Meu amigo ´é o Rei

de todos Exércitos existentes

do universo celestial

e os da Terra pertinentes!



Meu amigo verdadeiro

pode mesmo, o impossível

e onde..a ciência não ..chega

Sua eficácia, é excelente!



Meu amigo verdadeiro

ama, a todos por igual

não faz exceção de ninguém

desde, que se afaste, do mal!



Meu amigo verdadeiro

veio, para nos dar a vida

e com grande abundância

quando a fé é nossa lida!



Meu amigo verdadeiro

sofreu por mim e você..

levou com Ele, todos os males

que adoecem o Ser!



Meu amigo verdadeiro

me ouve, com atenção

quando a Ele, peço

perdão, por minhas ações.



Meu amigo verdadeiro

numa Cruz foi pregado

do mundo, as dores, levou

e morreu crucificado!



Meu amigo verdadeiro

ao terceiro dia ressurgiu

de entre os mortos

para os Céus em Santo voo!



Meu amigo verdadeiro

nunca me faz acusação

mesmo, quando no erro, estou

alcança-me, com Sua Mão!



Meu amigo verdadeiro

é o Ser mais formidável

dígno de toda Honra

e de Poder incontável!



Meu amigo verdadeiro

caminha por sobre as águas

anda montadao nas nuvens

e está em toda parte!



Meu amigo verdadeiro

pela Palavra remove

"montanhas.." e meus problemas

deixam de ser realidade!



Meu amigo verdadeiro

faz o dia amanhecer

e, para descanso nosso

a noite, Ele, faz descer!



Meu amigo verdadeiro

ama a Paz e o Amor

mas, quando a alma é "pequena"..

permite pra ela..a dor!



Meu amigo verdadeiro

avalia, severamente

quando deixamos pra trás

o Seu Caminho, descente!



Meu amigo verdadeiro

fica sendo, teu também

desde, que contes com Ele,

em toda tua vida, vê bem!



Meu amigo verdadeiro

subiu aos céus, com fulgor

mas, o Santo Nome Dele

deixou, a nosso favor!



Meu amigo verdadeiro

ama todos os pequeninos

aos pobres, e desvalidos

pede que ajudemos, com mimos!



Meu amigo verdadeiro

está em todo lugar

para sentí-lo, só avalie

o que a Natureza, nos dá!



Meu amigo verdadeiro

existe no Amor ao próximo

e, quando ajudamos a alguém

multiplica as nossas posses!



Meu amigo verdadeiro

está naquela atitude

da bondade hospitaleira

que, move o mundo, amiúde!



Meu amigo verdadeiro

não admite a mentira

porque, dela, a mancha surge

e Ele, também, abomina!



Meu amigo verdadeiro

teve, misericórdia, de mim

e, pela sua Santa Palavra

em nova criatura, surgi!



Meu amigo verdadeiro

está em todo projeto

que visualiza o Bem..

dos homens, nesse universo!



Meu amigo verdadeiro

tem um exército infindável

de anjos, que sob Suas ordens

destrói..todas barreiras!



Meu amigo verdadeiro

não dorme, está sempre alerta

conhece, do homem, o âmago

e os pensamentos, na certa!



Meu amigo verdadeiro

fez a água, virar vinho..

multiplica os pães

para milhares de filhos!



Meu amigo verdadeiro

feriu a rocha,água surgiu

amargou também dos rios

o manancial, que permitiu!



Meu amigo verdadeiro

aquece meu coração

faz circular o meu sangue

libera minha respiração..!



Meu amigo verdadeiro

vive dentro de mim..

é Ele, quem me fortalece

para lutar e prosseguir!



Meu Amigo Verdadeiro

é todo raio de Luz

que cintila no Horizonte..

e Seu Nome é Jesus!



Autor: Maria Aparecida de Oliveira

Curitiba ´Paraná -Brasil, escrito em dezembro do ano de 2004, para se constituir.."num presente"..para os meus familiares, pela passagem do Natal e Ano Novo , desse ano.." (quando ainda estava na ativa do magistério municipal de Curitiba..e recém aposentada do magistério do estado do Paraná..)

Aventureira das palavras
Enviado em 07/07/2012
 Reeditado em 07/07/2012
Código do texto: T 3765813
Copyright (c) 2012 Todos os direitos reservsdos.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.





Nenhum comentário: