domingo, 31 de janeiro de 2010

Troca-se autoria de livro (s)...por imóvel na praia ... e em Curitiba.

Escrevo a muitos anos, e tenho várias obras escritas...
Apesar, de ser uma apaixonada pela escrita, cheguei...
á conclusão, de que nada vale, apenasmente sonhar...
Sonhei, em ter os meus livros editados, publicados, e,
porque, não dizer, viver do fruto do meu trabalho, e das obras?
A vida, porém, nos prega cada peça! Acabei me aposentando pelo e
do magistério... E, como, se não bastasse ...ainda pagando aluguel...
As vezes, tenho até vergonha de dizer, que me aposentei nessa profissão,
pois, este é o país, que eu amo, porque amo, amo, porque foi aqui,
que Deus, me fez nascer, e á minha família, mas que não deu nenhum
valor, aos meus esforços de escritora, que estou pela graça de Deus...
Ás vezes, eu fico pensando, cá "!com meus botões"...mas meu Deus...
porque, eu não tive sporte, para publicar as minhas obras? ou ainda,
porque o Senhor me permitiu "escrever tanto", para não ter tido condições...
ora, condições de que? - de editar os meus livros, quem sabe até possuir uma
gráfica e ou editora, e, ver enfim, todas essas "obras" resultando renda...
renda essa financeira, que me permitiria realizar outros sonhos...e, até ajudar..
ajudar, a minha família,e, pessoas que também necessitem? Ás vezes, quando ouço
falar de uma campanha, para ajudar necessitados, por "n" motivos, muus olhos são
inundados por uma tempestade de lágrimas, que foram se formando nos córregos de
sofrimento da vida, e, daí, me vejo de mãos "atadas", sem poder fazer nada...pois,
hoje em dia, não se faz pràticamente nada sem dinheiro... E, na família, perco até
o jeito de dizer, que estou a escrever "algo", pois, se não dá "retorno financeiro"
de que adianta?, dizem eles...a menos de cinco anos, eu até ousaria discordar...
e, dizer: -"eu escrevo, porque amo escrever! ", mas, com o tempo a gente vai caindo
na realidade, deles, de que, nesse mundo capitalista, só tem valor, quem tem ...
quem tem "capital financeiro", pelo menos, o mínimo essencial, para não ser...
"humilhado" isto é, discriminado, por essa sociedade consumista...Por isso, já que,
não tenho, nenhum outro bem, que possa permutar e ou "trocar", por imóveis, na
praia,(que é um dos meus sonhos...)e, também num outro imóvel. que me livre ...
do aluguel...( que já pago a mais de trinta anos...) ( autor: Maria Aparecida de
Oliveira-Curitiba -Paraná Brasil) NOTA: ONDE ESTÃO AS PESSOAS "BEM SUCEDIDAS",
DESTE PAÍS, PARA QUIÇA, QUERER "INVESTIR' NA CULTURA???, SEM TER QUE NÓS, OS
ESCRITORES, MENOS BEM SUCEDIDOS AINDA, TER QUE PASSAR, PELO "CONSTRANGIMENTO", DE
QUE, QUEM ESCREVE, NÃO FAZ NADA? E AS INSOMADAS HORAS DEDICADAS Á ARTE DA ESCRITA?

Nenhum comentário: