domingo, 25 de maio de 2008

LOUVORES DE PÁSCOA , ESCRITO POR MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA

LOUVORES DE PÁSCOA

(escrito por Maria Aparecida de Oliveira em 01-04-96 quando ainda no Centro de Educação Integral “Doutel de Andrade” em Curitiba PR( fiz esse texto, para trabalhar a Páscoa, com alunos do colégio, em primeira mão, e a quem interessar possa, para “refletir” melhor , sobre essa data tão importante no calendário cristão a nível de mundo. Em 2004, fiz algumas modificações no presente texto, que se constitui nessa “performance”.


1vóz:Esperemos no Senhor TODO PODEROSO que tudo se resolva da melhor forma possível; sare-nos da dor teimosa que teima em afligir nossa lida,da preocupação antecipada, para resolver os problemas, que surgem em nossa caminhada

2 voz Esperemos no Senhor Bendito, que acalente nossos tormentos, responda ás nossas questões, nos livre dos espiões, invejosos e fraudulentos.

3voz Esperemos no Senhor Batalhador e confiemos plenamente, no seu Poder e Glória, nas bênçãos tão dadivosas e na promessa da vitória, alcançarmos totalmente...

4-voz Esperemos no Senhor Misericordioso; na eliminação de nosso medo, medo de seguir em frente,medo de viver ás vezes doente, medo de amar novamente e construir um novo lar, quando por viuvez, abandono ou separação, falta coragem para tentar

5 voz Esperemos no Senhor Defensor e determinemos em seu Santo Nome que as tentações não nos toque nunca, que nosso coração seja forte sempre e libere a bondade humana.

6 voz Esperemos no Senhor Promissor, que o futuro nos seja risonho e para nossos filhos deixe de ser sonho, se concretize com vigor.

7 voz Esperemos no Senhor Guardador, que os seus anjos guardem nossa casa e a de nossos familiares, guardem até a dos nossos inimigos, secretos ou revelados, e, que ele ilumine a nossa aura, que derrame a sua graça no nosso viver sob o nosso louvor para ele.

8 voz Esperemos no Senhor Iluminador, lâmpada viva e sagrada, que clareie os nossos horizontes, aqueça com seu amor o nosso território familiar, a convivência com os parentes e amigos.

9 voz Esperemos no Senhor Salvador, que nos cubra de saúde, alegria, bem-estar, sabedoria infinita, como pediu o rei Salomão, na antiguidade cristã,e nossa vida salvar,como prometeu lá em Atos 16-31, onde está escrito:”Crê no Senhor Jesus e será salvo TÚ e tua casa”

1 voz Esperemos no Senhor Louvado, que amacie a nossa voz, adocique o nosso coração, nos dê paciência para saber esperar o seu socorro, para entender os seus propósitos na nossa vida, para saber tratar bem os nossos semelhantes, para habituar-nos a dedicar todos os dias, um tempo especial do nosso cotidiano, para falar com Deus, em preces em pensamentos e em espírito de louvor.

2 voz Esperemos no Senhor Fortalecedor, que fortaleça nossas energias, rejuvenesça o nosso sistema imunológico, como:renal, respiratório, circulatório, digestivo, o nosso cérebro, os nossos órgãos dos sentidos:visão, audição, paladar, olfato e o tato e em especial fortaleça o nosso espírito de luta, de garra, de coragem na nossa vida em todos os aspectos, condizentes, com a sua vontade

3 voz Esperemos no Senhor que ampara, que nunca nos desampare nem nunca nos abandone como deixou escrito em sai palavra, e que guie sempre os nossos passos para o bem da verdade, da lealdade, da amizade, da responsabilidade, da honestidade e do dever cidadão e cristão.

4 voz Esperemos no Senhor Julgador Divino, na sua justiça Infinita, nos dando ganho de causa quando somos envolvidos em um processo digno ou que resgate a verdade a nosso favor e, especialmente, quando somos inocentes e ou estejamos reinvindicando um direito nosso, segundo a lei maior, que rege o nosso país.

5 voz Esperemos no Senhor Sagrado, Imaculado. Santo dos Santo, que viabilize os nossos projetos. Desde que sejam para o bem comum da sociedade em que vivemos e até da humanidade, que segundo sua Vontade e com o seu Aval Espiritual,seja concretizado, realizado, consumado no Amor do Pai, cujos filhos temem, respeitam e acatam o seu Poder para melhor viver,

6 voz Esperemos no Senhor Mestre Supremo, presenciar nossos jovens mais felizes, mais seguros, livres da violência, das drogas e do mal da rebeldia contra os pais, contra aquilo, que ainda não tem, mas buscando com amor, conquistar “mios” honestos para crescer em abundância, de graça e de prosperidade.

7 voz Esperemos no Senhor Bondoso,que o mundo inteiro, navegue na Paz, que as dissensões e guerras, fiquem pra trás e que seja dissipado o furor o furor da violência no coração do homem, desse terceiro milênio, e. que este mesmo homem direcione sua inteligência, sua vontade, sua garra, para descobrir, pesquisar, inventar “meios” que diminuam as doenças,pelo menos até então ditas como incuráveis, que também canalizem recursos financeiros,de forma honesta para empreendimentos, que levem ás grandes transformações ás quais a humanidade carece.

8 voz Esperemos no Senhor Piedoso, que a natureza jamais cobre com “juros”, a intromissão humana desregrada ???não planejada???e até irresponsável, muitas vezes, quando ocasionam impacto ambiental, quando deixa sem “teto”a fauna e a flora...e, especialmente quando muda-se o perfil celeste no que diz respeito ao respeito á vida no planeta.

9 voz Esperemos no Senhor MÉDICO Dos MÉDICOS, na melhoria da qualidade de vida:saudável, alimentar, habitável, e vivível, baseado nos princípios cristãos e educativos direcionados para a justiça social, cidadania, trabalho, lazer e auto-estima condizentes com a busca da felicidade e o seu verdadeiro “sentido”...

1 voz Esperemos no Senhor Sábio dos Sábios, que elimine o mal do câncer, aqueles que causam doenças coronárias, o do acidente vascular encefálico e, entre tantos outros , os males: da fome, miséria e do analfabetismo...

2 voz Esperemos no Senhor Guerreiro, que interfira nos propósitos humanos direcionados para a violência, para a dor, e faça cessar esses projetos, “inundando”o coração dessas pessoas com o seu Amor , ao próximo,com a sua alegria, com a sua compaixão evitando que ocorram :seqüestros, furtos, traições e desavenças, pois sabemos que ninguém nasce mau, que leva um tempão pra “vingar” uma vidaL 1-concepção 2-nove longos meses de gestação 3-infância-4-adolescência -5-fase adulta-“amadurecimento” e melhor idade...) e que o Senhor Deus, não faz acepção de pessoas,. Para ele, o nosso Deus, todos somos dignos do seu Amor ,Perdão e Misericórdia.

3 voz Esperemos no Senhor Deus em o nome do Senhor Jesus, que perdoe nossas transgressões, e nos faça limpos de espírito, pensamentos e ações, e nos dê motivos segundo a sua graça divina, para sorrir para folgar de alegria, para viver a Paz, que agrada ao Redentor

4 voz Esperemos no Senhor Bondoso, que garanta para nós, abundância de água potável, abundância de livramento de perigos abundância de longevidade saudável, abundância de prosperidade financeira,que nos permita viver uma vida honrada, tranqüila e justa fortalecida na fé do seu imensurável Poder

5 voz Esperemos no Senhor Deus nosso melhor amigo nosso Pai Celestial, nosso querido e amado Defensor, nosso Criador que tanto amou esse mundo,que deu seu Filho Unigênito, para a salvação de todo aquele, que Nele, cresse, : “QUE NESSA PÁSCOA SANTA RESSUSCITE, EM CADA PESSOA, A BONDADE, O AMOR E A COMPAIXÃO PELO SEU PRÓXIMO, SEU SEMELHANTE, TODAS COMO ELA CO-HERDEIRA
DE JESUS CRISTO COMO ESSA PESSOA, POIS CRISTO É O HERDEIRO DIRETO E ÚNICO DO SENHOR DEUS, E NÓS O SABEMOS.

6 VOZ Esperemos no Senhor Rei dos REIS, e de Todos Exércitos Celestes e Terrenos, que ordene e exija no currículo de cada filho seu, a disciplina do Amor, da Compreensão, da Humildade que antecede á honra , e jamais da soberba que antecede á derrota.

7 voz Esperemos no Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, e da Virgem Maria, pelo qual veio ao mundo, que Ele conserve a família unida e forte, contra os reveses da vida.

8 voz Esperemos no Senhor Adorado, Onipotente, Poderoso, que sempre habite em nós, que resida no nosso coração nos livre de ciladas, balas perdidas, assaltos, tremores de terra, vendavais, acidentes:aéreos, terrestres, aquáticos, incêndios, enchentes e de tudo que nos puder causar danos e mal.

9 voz Esperemos no Senhor Eterno, digno de toda honra, de todo louvor de todo nosso maior amor, de todo Poder, que em nome de Jesus Cristo ressuscitado, atenda nossas preces, alcance-nos com sua Mão, esconda-nos dos perigos sob suas asas, e nos dê a salvação e o perdão dos nossos pecados, pelo qual Cristo padeceu na cruz e garantiu para nós a PAZ, SEM O CASTIGO, POIS Ele, JÁ O SOFREU.

TODOS: Esperemos no Senhor:”Pai Nosso Que Estais Nos Céus , Santificado Seja O Vosso Nome, Que Venha A Nós O Vosso Reino, Assim Na Terra Como No Céu, O Pão Nosso De Cada Dia, DAÍ-NOS Hoje. Perdoai As Nossas Dívidas, Assim Como NÓS Perdoamos aos Nossos Devedores, e Não nos Deixei Cair Em Tentação, pois Teu é O REINO o PODER A Honra e a Glória. Feliz Páscoa para Todosssssssssssssssssss!!!!!...

Nenhum comentário: