terça-feira, 20 de maio de 2008

DEUS ME ACORDOU
Texto poético extraído do livro:”A Odisséia das Palavras “ –Uma Aventura Ortográfica,
Escrito por uma das sete autoras, a professora Maria Aparecida de Oliveira, sendo todas residentes em Curitiba.

Era madrugada
e o Senhor Deus me acordou
para que eu escrevesse
como sempre me usou
Era madrugada e o sono
resolveu me abandonar
não se tratava de insônia
pois eu descansada estava
Era madrugada como muitas
daquelas que muito criei
escrevendo, demonstrando
emoções que senti e pensei
Era madrugada e a lua
No céu brilhava tão meiga
ante o contraste das nuvens
buliçosas, que queriam escondê-la
Era madrugada e eu tive
vontade de documentar
algumas pessoas que fazem
a criança florescer
Então primeiramente os pais
Ao gerar com amor
os filhos os filhos que com, responsabilidade,
criam e educam com labor.
Em seguida os professores
que trabalham com as diferenças,
de uma mostra da sociedade
em uma sala constante,
diferenças de limites, e de valores também
já inseridos na criança
quando para a escola vem
Era madrugada e me veio
uma nuance de gratidão
por todos aqueles que conseguem
se dedicar á criança.
E ao pensar na infância
Relembrei do que ela mais gosta
De entretenimento saudável
brincadeiras de toda sorte:
de jogar e ver tv
e de estudar quando se esforça
Era madrugada e lembrei
da Xuxa com seus baixinhos
cantando e dançando alegre
tentando os fazer bem feliz.
A Xuxa que inova e investe
na arte de agradar
a criançada desse país
e até do estrangeiro amar.
Era madrugada e pensei
na solidão de muita gente
que se não fosse alguns programas
talvez até ficariam doentes.
Então lembrei do Jô Soares
um homem admirável,
que sempre está com a gente
antes que o sono nos invada,
apresentando com sabedoria
competência registrada
de talentos variados
que firmes vão na estrada.
Era madrugada e eu até
Me lembrei do Ratinho
Que com humor e sátira
Ás vezes picantes, outras de mágoas,
Mostra os”calos”da sociedade.
Era madrugada e o Gugu
me veio ao pensamento;
um moço alegre e sonhador
que chegou onde chegou
por competência e oportunidade,
ta sempre brincando feliz
realizando e investindo
em alegrar o país.
Era madrugada e a Ana Maria Braga
Com seu Louro José surgiu
nas lembranças de todas manhãs
com seu talento e brio
quando tive a oportunidade
de ficar em casa, e de assistí-la,
uma mostra de superação
e de fé, pela vida que acredita.
Era madrugada e o Senhor Deus
Me tocou no coração
para lembrar das pessoas
que levam sua Palavra aos cristãos
ensinando a amar o próximo
e perdoá-los, então
E sobre tudo e todos
SÓMENTE A ELE ADORAR, EIS A QUESTÃO..

Nenhum comentário: