sexta-feira, 15 de abril de 2011

“Senhoras- donas-de-casa...melodia: Ciranda...Cirandinha...

“Senhoras- donas-de-casa...
melodia: Ciranda...Cirandinha...
autor da letra: Maria Aparecida de Oliveira
Curitiba –Paraná –Brasil”

Senhoras donas-de-casa
Diaristas, e empregadas domésticas
Vejam! Vejam! minha descoberta
Na faxina de minha cozinha!

Eu sempre cuidei tão bem
Mas o piso “amarelou..
E o produto que eu usava
Percebi que acabou!

nosso ap é alugado...
vamos ter que nos mudar
na “faxina”..do que fica..
“pia”, piso...clarear!

foi então, que uma “luz”
cintilou em minha mente
Vanish! Vanish! Vou usar
Vamos ver no que vai dar!

Senhoras donas-de-casa
Diaristas, e empregadas domésticas
Vejam! Vejam! minha descoberta
Muito muito vai ajudar!

Dissolvi ‘Vanish” na água
E ou seja uma “conchinha”
Que já vem na embalagem
E joguei na minha cozinha!

Fui jogando aos pouquinhos
Esfregando com a vassoura
E ás vezes até com as mãos
Com uma “buchinha” e uma escova!

Parecia que uma boa fada
Tinha vindo me ajudar
Ou então até quem sabe
Um anjo, pra me alegrar!

Eu só sei que onde passava
A buchinha embebida...
Na água daquele balde
“Vanish”dava nova vida!

Foi assim que eu limpei
Até uma “térmica” velha,
Uma garrafa de café...
Lado externo, ficou “fera”!

Bem novinha, a garrafa
E cuidei pra não entrar...
“Vanish”, onde o café,
Colocamos, para tomar!

Depois, da pia limpa
Que ficou quase “novinha”
desencardi, os talheres
E de plástico, os potinhos!

Passei na mesa e cadeiras
E armários da cozinha...
Até fora da geladeira, passei,
E ficou uma gracinha!

Eu não sugiro a ninguém
Que faça o que eu fiz...
Pois a mim, graças a Deus
Nenhum mal, me fez!

Senhoras donas-de-casa
Diaristas e empregadas domésticas
Eu só as convidei para ver
Minha “descoberta” esperta”

Mas quem sabe a fábrica do “Vanish”
Aproveite essa “descoberta”
Criando desse produto...
“Derivados” para uma faxina “porreta”


(Autor :Maria Aparecida de Oliveira-Curitiba
Paraná –Brasil,
“dona-de-casa”, que fez essa descoberta...”

Aventuteira das palavras
Publicado no Recanto das Letras em 15/04/2011
Código do texto: T2911574
Copyright.@.2011 Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar,exibir,distribuir,executar,criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Nenhum comentário: