domingo, 12 de outubro de 2008

"EU CANDIDATA"...

"EU CANDIDATA"...

Eu candidata, nunca pensei...
que viesse a acontecer a vontade...
de participar do processo político,
democrático, de minha doce cidade...
Eu candidata, nunca foi meu sonho...
mas, acredito, ter sido do divino Pai...
Contudo, meu Deus ao participar,
confesso humildemente, que foi pela fé...
pois, jamais cogitei um cargo político,
para fazer o que mais amo fazer...
E, o que mais amo fazer, é escrever, poetizar...
"facilitar"...o conhecimento para a aprendizagem...
através de "n", estratégias de ensino, e o lúdico,
é a minha "ferramenta" de trabalho educacional.
Eu candidata, nunca pensei, que passaria...
pelo "crivo", até do "vexame", de perceber...
que, lecionei para mais de cinco mil alunos,
nesta doce cidade, por mais de 24 anos...
e, sempre cantei-a, em versos e ás escolas ...também...
espero, em Deus, que pelo menos, os valores:"éticos,
morais e cristãos, permaneçam dando bons frutos...
(professora Maria Aparecida de Oliveira)

Nenhum comentário: