domingo, 12 de agosto de 2012

ACHEI..ESSE TEXTO NA ..INTERNET..(CLÍNICA DA ALMA )
----------==========---------=======--------=======----

MÉDICO CIRURGIÃO <-> JESUS CRISTO






GRADUAÇÃO <-> FILHO DE DEUS





MÉDICO AUXILIAR <-> ESPÍRITO





SUA EXPERIÊNCIA <-> INFALÍAVEL





CONSULTÓRIO <-> EM TODA PARTE





SUA ESPECIALIDADE <-> O IMPOSSÍVEL





SEU INSTRUMENTO <-> O PODER





SEU FAVOR <-> GRAÇA





SEU LIVRO DE RECEITA <-> A BÍBLIA





DOENÇAS QUE CURA <-> TODAS





PREÇO DO TRATAMENTO <-> FÉ





SUA GARANTIA <-> ABSOLUTA





SALA DE CIRURGIA <-> O ALTAR





SEU HOSPITAL <-> A IGREJA





SUA DIETA <-> ORAÇÃO E JEJUM





SEUS EXERCÍCIOS <-> BOAS OBRAS E FRUTOS





HORÁRIO DE CONSULTA <-> 24 HORAS POR DIA





ASSINADO: SENHOR JESUS CRISTO





Médico dos médicos





#####################################################################





D O E N T E S F A M I N T O S E E S F A R R A P A D O S





A igreja é um lugar de doentes. É sempre bom ter consciência disso, pelo menos assim ninguém se arroga de ser melhor do que o outro e todos procuram cura Naquele que pode sarar. Outra vantagem: doente não tem medo de estar perto de outro doente, por isso busca a comunhão, e se sente solidarizado em sua dor. Numa igreja de doentes todos se reconhecem pecadores. Quem se acha saudável tem medo de se misturar, de se contaminar, e evita a comunhão. Quem é doente concorda com Tiago de que “Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.” (Tiago 3: 2).

Numa igreja de doentes um está afetado dos olhos, vê embaçado, não consegue enxergar as coisas como elas são. “E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam” (Marcos 8: 24) e busca o colírio divino que unge os olhos “Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas” (Apocalipse 3: 18). Pessoas de olhos maus necessitam de cura. É uma doença que todos precisamos estar atentos, pois sem perceber, ela pode se instalar em nossas vidas. Dentro do Corpo de Cristo não estamos imunes a ela, pelo contrário, os olhos maus se manifestam na Igreja de muitas maneiras: há olhos presunçosos, há olhos que não se satisfazem, há olhos altivos, há olhos maliciosos, há olhos rápidos, que não tem sossego e não se fixa em nada.

Outro está doente dos ouvidos, por isso tem dificuldade de distinguir a voz de Deus, dá mais ouvidos a homens que ao Espírito. Outro ainda está doente do coração. A bíblia é um livro que relata a história de muitos que sofriam de problemas do coração - os cardiopatas emocionais e espirituais. É do coração que brota as fontes da vida, mas é também ali que se esconde o veneno destruidor desta mesma vida.

Além dos doentes, a igreja é um lugar de famintos. Graças a Deus! Quem se sente saciado olha para a comida com desdém, nada lhe apetece. Não há pior coisa que servir um banquete para quem se sente saciado. Certo homem deu uma grande ceia e convidou muitos. À hora da ceia enviou o seu servo para avisar aos convidados, mas cada um deles recusou dando uma desculpa. “E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos.” (Lucas 14: 21). E como ainda sobraram lugares o senhor ordenou: “E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha.” (Lucas 14: 23).

Fico imaginando aquele banquete no céu: uma mesa rodeada pelo tipo mais vil e desprezível de gente, e o senhor alegre à cabeceira da mesa porque ela está repleta de convidados. Não há ao redor da mesa convidados mais dignos que outros. Todos são igualmente indignos. Os “bacanas” e “merecedores” não têm lugar nesta festa.

A igreja também é um lugar de esfarrapados. Ser esfarrapado é não ter status, é reconhecer-se vazio, desprovido de bem algum, e nada a oferecer. Quem nos confere dignidade são as vestiduras de Cristo em nós. Justamente por isso, o pai do filho pródigo ordenou que lhe trouxessem “vestes novas”, e na parábola das bodas quem é expulso do grande banquete não é o mau, o pobre ou doente, mas aquele que “E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias.” <-> “E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu” (Mateus 22: 11 e 12): À Igreja de Laodicéia o anjo pede que aquela gente presunçosa buscasse: “Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.” (Apocalipse 3: 18), ou seja, a justificação que só Cristo traz.

Reconhecemos que não há bem nenhum em nós mesmos, e clamamos pela misericórdia divina. Toda distinção e honra é Cristo quem nos confere. Reconhecer-se indigno é o primeiro sinal de que a santidade de Deus está sendo manifestada na vida de alguém. Foi assim com Isaías: “Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.” (Isaías 6: 5), foi assim com Pedro: “E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.” (Lucas 5: 8).

Sim, somos todos doentes, famintos e esfarrapados. Apesar disto, o apóstolo Paulo sempre começa suas epístolas referindo-se “aos santos” que vivem em Éfeso, em Filipos... e até mesmo a mais problemática igreja do Novo Testamento, Corinto, Paulo chama seus membros como “santificados em Cristo”. Quer maior graça que esta?. Um complexado pecador ser chamado de santo? O que é um cristão? È um mendigo que descobriu onde tem comida. O que é evangelização? É contar para outros mendigos onde tem comida da boa. Sim, não passamos de mendigos que descobriram onde se banquetear. Não passamos de convidados para uma ceia – e o convite veio não porque fôssemos dignos, mas porque Aquele que convida é misericordioso.



Autor desconhecido







Nenhum comentário: