quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A SAGA DA RIMA ...

autora:Maria Aparecida de Oliveira
Curitiba - Paraná -Brasil...em "A SAGA DA RIMA"...

A rima é impetuosa
feito uma tempestade
que do céu vai caindo
na terra em toda parte

A rima abre as portas
para debulhar palavras
que se "casam" nos versos
no final de cada frase...

A rima me contagiou
desde a minha infância
e nas aulas de português
rimava eu com abundância

A rima, pra quem não sabe
na escola, facilita a produção...
ela prende a atenção dos alunos
que se esforçam pra rimar, então

A rima é um jeitinho
gostoso de se escrever
papo vem papo vai...
tá presente em todo ser...

A rima, também encanta
na literatura infantojuvenil
as quadrinhas rimadinhas...
desperta o sabor pelo livro...

A rima no conhecimento
erudito, facilita a compreensão
eu sou sua fã, ó rima querida...
te uso com criatividade, então...

A rima é minha parceira
no ato de escrever a tempos
eu já escrevi muitos livros
com textos rimados,a contento!

Nota:( texto escrito em:02-09-09)

Nenhum comentário: