quinta-feira, 26 de março de 2009

"EU RECITO, TU RECITAS"...

"EU RECITO TU RECITAS"...

AUTOR: Maria Aparecida de Oliveira
Curitiba-Paraná-Brasil.
melodia:Ciranda...Cirandinha,

(cantar todas as quadras dessa poesia...
só no 1º refrão da Ciranda...escrita em:18-04-06)

Eu recito...tu recitas...
vamos todos recitar...
recitai ...toda a galera...
tenham garra no falar!

Recitar é muito bom...
muito bom...e importante...
pois motiva a leitura...
e nos deixa...fascinante...

Eu recito...tu recitas...
vamos todos recitar...
recitai...toda a galera...
tenham garra no falar!

Recitar...é emocionante...
e cativa a atenção...
quando interpretamos...bem...
todos os versos com emoção...

Para isso...é preciso...
ter paixão...pela leitura...
nesse caso...ler poetas...
que nos "levem." .ás alturas!

Poesia...é uma arte...
que devemos cultivar...
tá presente...na bondade
e no ato de amar...

Na escola... a poesia...
deve merecer...respeito...
fazer parte...do currículo
até mesmo...por direito!

Uma vida...sem poesia...
fica...chata...não tem graça...
ela, canta...até os problemas...
e tristezas, quando passa...

Eu recito...tu recitas...
vamos todos recitar...
escreva...sobre a saudade...
e alegria...de...amar!

Recitar...é muito...bom...
muito bom...e importante...
tira a timidez...da gente...
auto-estima...é elegante!

Poesia...poesia...
é o olhar...do coração...
linguajar...de nossa alma...
retratando quem nós somos...

Poesia...é...uma "ferramenta"...
no jardim da humanidade...
ela educa para o belo...
faz brotar tanta energia...

Nenhum comentário: