domingo, 20 de fevereiro de 2011

Eu acho que vou rimar...essa tristeza...

Eu acho que vou rimar essa tristeza...
vou mandá-la pro país da alegria...
lá onde se esconde a fada felicidade
que tá na humildade e simplicidade
do respeito á vida, amor e sabedoria!
Eu acho que vou rimar esse tristeza...
de ver o desprezo, de algumas pessoas
que se dizem cristãs...e tão fervorosas
mas até mesmo os animaizinhos domésticos
ganham delas em demonstrar amor ao homem!
Eu acho que vou rimar essa tristeza..
vou mandá-la plantar favas e colher coquinhos
bem no pomar...da meiguice e da bondade...
para ver se ela aprende, com os anjinhos!
Eu acho que vou rimar essa tristeza...e ela
vai chorar muitíssimo, mas é de alegria
pois com a luz que brilha em cada horizonte
em cada canto e recanto, de um ser em harmonia
o amor de Deus, preencherá qualquer vazio...!
Eu acho que vou rimar essa tristeza...
vou mandá-la para aprender sorrir ...sonhar
bem no âmago da inocência e da bondade...
do calor da solidariedade fraternal...
visitar o melhor que Deus nos dá!

(autor: Maria Aparecida de Oliveira-Curitiba -Paraná Brasil)


Aventureira das palavras
Publicado no Recanto das Letras em 20/02/2011
Código do texto T:2804691
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons...

Nenhum comentário: