segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Projeto:"Vidiotecando Minhas Paródias Pra Educação ..(que fizeram sucesso nas minhas aulas), e vale a pena...pra educação sempre...

Este projeto, que estou viabilizando em vídeo(s),
com certeza vai "bombar" a educação através da internet...
pois, é ele a realização de mais um sonho meu...
como educadora, comprometida com a educação do meu país!
Eu sou conhecida aqui em Curitiba... como a:"Professora Cida", do Ermelino de Leão,e
também, do "Doutel de Andrade", (escolas:estadual e municipal,por onde me aposentei,
nos anos de:2003(pelo estado do Paraná); e(em 2007, pelo município de Curitiba).
Eu agradeço a Deus, pelas bênçãos que ele tem me propiciado, e entre elas, o "dom"
de escrever, me tornando uma escritora, desde as anos70,criando, praticamente, um
"cadinho", de tudo que ousei escrever(poesias, crõnicas, textos teatrais
projetos educativos, livros, novelas,e, principalmente jogos e paródias, para facilitar na aquisição e ou fixação, do conhecimento erudito e ou sabedoria popular, na interação de aprendizagem com os meus alunos, e, por que não dizer, que quase sempre envolvia a escola inteira? Não haja dúvida, que as minhas paródias, que
criei, com amor, que ainda crio, mesmo após, estar "aposentada", ainda, se concernem num "bom caldo", para temperar na motivação e ou fixação de assuntos que precisam ser internalizados no contexto "apreensão do conhecimento Por exemplo, só para se ter uma ideia, os valores:morais,sociais, e éticos-cristãos...
Neste enfoque, é que tento justificar, a quem interessar...possa..., que me perdoe gravação dos meus vídeos (que graças a Deus, estou iniciando hoje, dia 24/10/2010) É á nível doméstico, muito simples, sendo a principio, as paródias cantadas, por mim mesma,(que apesar, de ser afõnica, de ser "desafinada" para o canto, me esforcei muito no decorrer de todos esses anos, que estive na ativa, para cantar para e com os meus alunos).Desta feita, eu pensei:-por que não? Por que não eu mesma, gravar ,com esta voz abençoada que o Senhor nosso Deus me deu? E, assim surgiu esse meu projeto...e vamos até onde minhas metas vão chegar...VALE APENA OUVIR MINHAS PARÓDIAS...SE GOSTAR, INTERAJA COM ELAS...! (autora:Maria Aparecida de Oliveira de Curitiba-Paraná -Brasil).

Aventureira das palavras
Publicado no Recanto das Letras em 25/10/2010
Código do texto: T 2577300
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons...

Nenhum comentário: