domingo, 15 de agosto de 2010

"NA CIRANDA DO MEU CACHORRINHO"

"NA CIRANDA DO MEU CACHORRINHO"
(texto de Maria Aparecida de Oliveira- escrito em 25-03-06)
nota ->cantar todas quadrinhas, só no 1ºrefrão da ciranda,
cirandinha...

Eu tenho um cachorrinho
Bimbo é o seu nominho
quando chego do trabalho
me recebe com carinho
(Ah! que lindo! Ah!que lindo ! Ah! que lindo!

Eu tenho um cachorrinho
York Schire a saber
todo dia ele passeia
e em casa vê tv
O au au vê tv! o au au vê tv!

Eu tenho um cachorrinho
que só falta ele falar
depois que veio pra casa
a solidão foi para o ar

Eu tenho um cachorrinho
de olhinhos bem brilhantes
companheiro e amigão
peludinho e elegante

Eu tenho um cachorrinho
muito lindo e obediente
ele abana o rabinho
pra mostrar que tá contente

Eu tenho um cachorrinho
muito, muito cuidadoso
nada pega de estranhos
por que é muito perigoso

Eu tenho um cachorrinho
que parece um bibelô
ele enfeita a minha sala
e vê quando alguém chegou
Ah1 que lindo! Ah! que lindo! Ah! que lindo!

Eu tenho um cachorrinho
que namora uma cachorrinha
O seu nome é Yanka
ela mora na vizinha

Eu tenho um cachorrinho
"saradinho" dá pra ver
toma sempre as vacinas
pra saúde ele manter
O au au é cuidadoso! (bis)

Eu tenho um cachorrinho
que freqüenta um Ped schop
faz a tosa higiênica
toda vez que a gente pode...

Eu tenho um cachorrinho
bem mansinho e feliz
late late alegrinho
convidando pra sair

Eu tenho um cachorrinho
Ah! que lindo! Ah! que lindo!
marca sempre o território
toda vez que faz "pipi"

Eu tenho um cachorrinho
que é de "grife" e é de "raça"
quando saio e ele não vai
fica brabo e faz "pirraça"

Eu tenho um cachorrinho
educado e legal
ele faz necessidade
em lugar próprio e jornal

Eu tenho um animalzinho
companheiro e fiél
por amor, ele obedece
toda vez que falo sério

Eu tenho um cãozinho
que ao sair pra passear
todo mundo se encanta
com o seu jeito de andar

Eu tenho um cachorrinho
que imita um cavalinho
fica imóvel e fmpaca
e só anda "arrastadinho"...

"empacadinho" o au au fica muito
quando passeia e não quer ir pra casa
é seu jeito de dizer, sabia?
-respeite a minha vontade!

Eu tenho um cachorrinho
que muita festa, ele faz
quando encontra amiguinhos
cisca pra frente, e pra trás

Eu tenho um cachorrinho
muito alegre e genial
quando fico chateada
me levanta o astral!
( autora :Maria A parecida de Oliveira, Curitiba Pr.-escrito
em: 25-03-06)


DESAFIO "CACHORRAL"em->"SOU UMA FÊMEA ROTVALLER"
(texto de Maria Aparecida de Oliveira, escrito em:27-03-06)

"EPÍLOGO"
Dois dias após eu escrever a história do meu cachorrinho sob forma
de "quadrinhas", eu li para as minhas colegas de trabalho, no horário
do recreio. pra falar a verdade, todas acharam uma "gracinha"...A
professora "X", vamos chamá-la assim,logo argumentou sorrindo...
e disse:_Ah! você fez esses lindos versinhos, tão bonitinhos, por que o
teu cachorro é "pequititinho"...Eu quero ver se você é capaz defazer do
mesmo jeito, com a minha cachorra, que é uma Rotvaller!_Então eu
me senti "desafiada"e disse para ela:_ Como é que eu vou escrever
sobre a sua cadela, se não sei nadinha... sobre ela? Nem dos seus
hábitos? Então ràpidinho, a minha amiga "X", falou-me sobre a sua
cachorra Rotvaller, por apenas uns três minutinhos Foi o suficiente,
para eupegar o "gancho", isto ´e, " o fio da meada", da historinha, em
'rima", que passei a produzer...Vejam só no que deu... e eu fiz naquela
mesminha tarde ainda no finalzinho do recreio, que não recordo o
'motivo" foi prolongado...por mais alguns minutos, como as vezes
se fazia necessário...Para se ter uma idéia, eu anda li para a amiga "x"
naquela tarde...Outras amigas também ouviram a leitura do texto.

DESAFIO "CACHORRAL"...

Sou uma fêmea Rotvaller
e eu moro num canil
lá na casa da patroa
sou querida, ela é gentíl

Sou uma fêmea Rotvaller
sou nova e muito jovem
mas quando me irrito muito
dou trabalho até pro bode

Sou uma fêmea Rotvaller
e o meu peito é amarelo
amarelo, como o sol
e pretinho, não tem "léro"

O meu pêlo é fascinante
e me enfeita muito bem
Sendo preto o corpo inteiro,
me "camuflo", quando convém...

Sou uma fêmea Rotvaller
muito esperta e "brincalhona"
outro dia, uma invertida
ocorreu, lá com o meu dono

Um dia... no meu canil...
o meu patrão foi entrando...
'papo comigo vem...""papo vai"
e o celular foi "deixando"...

Acreditem se quiserem,
o que foi que aconteceu?
esqueceu o "brinquedinho"
no caníl, agora é meu!

De repente, o brinquedinho
começou a "barulhar"
parecia uma musiquinha
me convidando a dançar

Eu não sabia o que era
quando começou a falar
_alô?! _alô? _tudo?
mordí, mordí pra parar

Novamente um barulheira
fez o brinquedinho tocar
mas minha bocarra tão grande
começou a mastigá-lo

O patrão veio correndo
feito louco, lá no canil
procurava o brinquedinho,
_"você" sabe "você" viu?

É certo, que cão não "fala'
mas demonstrei ao latir
que estava tão magoada
pois ele acusava a mim...

Sou uma fêmea Rotvaller
mas não levo, culpa não!
não "raciocino", como gente
mas nunca quis confusão

Cadê, o meu celular
ó sua cadela safada?
pois foi aqui que deixei
"latí, latí" não sei de nada"!

O brinquedinho, então virou
uma bagaceira total
do celular nada lembrava
aquele lixo total

Metal, é mortal, _aide mim!
se eu engulisse aquele "troço'
pois só na mesa do veterinário
sairia o tal 'negócio"

Sou uma fêmea Rotvaller
e por isso vou até dizer
minhas patas são bem grandes
mesmo sendo, eu, um bebê

Muita gente eu até admito
morre de medo de mim
é só ouvir o meu latido
e do portão vai fugir

Sou uma fêmea Rotvaller
e gosto muito de me divertir
com as roupas lá do varal
já fiz festa e quis me divertir

Acontece que eram cuécas
e não couberam em mim
então para o caníl , levei
pra poder me distrair

Quando a patroa deu conta
fiou braba, ficou "fera"
mas como eu não "raciocino"
gargalhou com a galera

Sou uma fêmea Rotvaller
um animal, muito útil
sei cuidar bem de uma casa
mesmo parecendo tão fútil

Mas é preciso muito cuidado
com animais do meu porte
que usem sempre a focinheira
pra evitar a má sorte

má sorte, pois eu não 'penso'
nem por nada, sou 'responsável'"
basta me ensinar o meu dever
sou segurança respeitável

No bom sentido, falando
me dando um espaço esperto
me alimentando certinho
me vacinando correto

Um conselho eu vou dar
aos donos deRotvaller
nunca deixem portões abertos
quando saírem de casa...

Sou uma fêmea Rotvaller
mas tomem cuidado comigo
não deixem crianças por perto
nem idosos, eu aviso...

Sou fiél ao cuidar
da casa do mesu patrão
sê, bem treinado, eu sou
um excelente guardião!
Postado por Professora Cida Oliveira às 10:51 0 comentários Links para esta postagem

Nenhum comentário: