domingo, 31 de maio de 2009

AH !...SE ... TODOS...SOUBESSEM...

AH!...SE...TODOS...SOUBESSEM...

(autor:Maria Aparecida de Oliveira-Curitiba-Paraná-Brasil
escrito em:07-02-92 )

Ah!...se todos...soubessem...
dentro da roda em que vives...
que olvidas teu filho ou filha...
pra não herdar tuas quimeras...

Sim, de quimeras...vives...
pensando eterno tu seres...
sois materialista, e ora por mesquinhez...
ora...por suvinisse...
renegas teu próprio sangue!

Ah! ...se...todos...soubessem...
que quando sorris para alguém...
fechaste a porta do teu mundo
para o teu filho ou filha vê bem!


Ah!...se...todos...soubessem...
da dor que sente uma criança...
quando sente que o pai ou mãe...
a ignora, foge dela feito lança!

É uma guerra brutal
que deveria ter punição...
para pai e ou mãe que relega...
os filhos na dor ...solidão!

Hoje sou tão pequena...pequeno...
mas, vejo grande...o mundo lá fora...
pois fico vendo a tv...todo dia...
pra esquecer do pai que me ignora!

E, quando alguém me pergunta:
"cadê seu pai, onde está?"...
finjo-me de nenê bem bobinho...
e começo logo a reinar...

Ah!...se...todos...soubessem...
quanto dói no final..das contas....
principalmente pro filho
que nasce nesse astral...sacana!

Fica entristecido a viver
á margem da felicidade...
de ser amado pelo pai e mãe
na união de um lar formado!

Desde cedo já percebe
que só mãe ou pai vai ter...
pois um dos dois foi irresponsável...
só' participou" para fazer...
colaborando com o sangue...
e os caracteres do "dna', a dizer!

Ah!...se...todos...soubessem...
do valor que a vida tem...
para uma criança...em formação...
o carinho dos pais faz...bem!

Ah!...se...todos...soubessem
medir seus atos impensados
dividir...sem "sobrecarregar"...
na educação...do filho chegado...
lembrando que o mesmo é propósito...
divino, em um lar abençoado!

Ah!...se...todos...soubessem...
que agora, ele ou ela, foge impune...
deixando para trás o filho...
magoando ao bom Deus unânimes!

É a sociedade tão falha...
isso dá o que pensar...
quando deixa impune pessoas ...
que filhos "fazem"...sem se responsabilizar!

Ah!...se...todos...soubessem...
diriam esses "filhos" por sua vez:
-muda coração...deixe de ser duro...
no peito do meu pai ou minha mãe
eu sei que você...vai mudar...
porque você tá ficando "velho"
e eu crescendo á todo vapor...
espere por mim, pai ou mãe...
pare de massacrar esse amor! "

Ah!...se...todos...soubessem...
que você não é nada disso...
que aparentas pros grandes
teus amigos, de fachada!

Ah!...se...todos...soubessem...
que quanto mais o tempo correr...
se você,,,ficar longe dos meus olhos..
a tua imagem vai com o tempo morrer!

Ah!...se...todos...soubessem...
do valor que a vida tem...
da luz que cintila nos olhos...
dos anjos, seus filhos, amém!

Nenhum comentário: