sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Tentei me Inscrever no Site de Voluntários...

Moro em Curitiba a mais de trinta anos. Eu vim lá do noroeste do Pr, mais precisamente da cidade de Nova Esperança, antiga 'Capelinha", como era chamada. Sou natural do estado de São Paulo, todavia...morei lá , desde os cinco anos de idade, adolesci e casei lá. Tive três filhos nesta cidade e, só tive a ventura de continuar casada e felíz, por bem pouco tempo...apenas pouco mais que 15 anos...eu resolvi voltar a estudar ...e viajava todos os dias de Nova Esperança á Mandaguarí, por quatro anos, onde concluí o Curso de História (Licenciatura Plena...) Depois vimmorar em Curitiba, (dois anos após eu ter me formado em 1974, onde passados dez anos,Deus me abençoou com mais uma filha de um 2º relacionamento(que acabei criando sozinha, como os outros três, que o pai, foi relápso e irresponsável! Bem, eu me aposentei pela educação estadual e municipal de Curitiba, ( em junho de 2003->estado e fereiro de2007 ->rede municipal ) Nesses anos todos eu sempre me dediquei a ensinar os meus alunos mantendo a postura ética, de "estudar" com eles,porque eu sempre achei que dar aula, qualquer pessoa habilitada para isto, o faria. Mas o queme preocupou sempre, foi "descobrir", criar, e reiventar formas lúdicas, jeitinhos gostosos de apreender o conhecimento. E, para que isto se tornasse viável, eu me debulhei em escrever, e pesquisar o conhecimento ...transformando-o em:"
trovas , poesias, jogos, paródias e peças teatrais pedagógicas, teatro infanto
juvenil, etc...etc.... eu já escrevia desde1971, lá na minha cidade de Nova Esperança, onde eu tinha ganho num Concurso Nacional,três passagens aéreas, para conhecer cinco capitais brasileiras, na época ( o prêmio deveu-se a um livrinho que eu fiz sobre as aves ) Talvez por isso, acredito , que tive meus dons de escritora,poeta, sempre aguçados! Na ativa, sempre idealizei o melhor de mim, para as mudanças transformadoras de qualidade e êxito para a educação. ´Mesmo sendo detentora de um rico acervo de obras já escritas, nestes anos todos...e ainda não publicadas devido á falta de apoio,resolvi criar um bloog, "Professora Cida Oliveira" tá no google, onde priorizo em 1ª mão, a Educação...Participo já do Redeescola, Banco do Planeta, Recanto das Letras etc...etc...Omeu trabalho de voluntária, se me aceitarem ...pretendo fazê-lo aqui mesmo em munha casa, postando matérias que possam ajudar na educação, como já tenho feito...é só visitarem o meu bloog pessoal , cujo endereço é: Cidaescritora.bloogpost.com
Sabem porque nãso deu ceto? Oras, por ter...eu...o hábito de escrever muito, e
daí, disseram que eu deveria "resumí-lo"... Então pensei :-"quem tá perdendo são eles! Por isso, vou divulgando o meu trabalho como Deus aprouver...e quem
quiser que faça bom uso dele, respeitando é óbvio a autoria dos textos e autor...

Nenhum comentário: