sábado, 2 de agosto de 2008

O GIGANTE IDOLATRADO (O Gigante Abençoado )

O Gigante Idolatrado ( por:O Gigante Abençoado), após conhecer a palavra
de Deus...autora Maria Aparecida de Oliveira...escrito na década de 90 ,
Curitiba, Pr.

Lá vai ele caminhando
todo "curvado", coitado
pelo frio das manhãs
de inverno de sol fraco
Vai buscar lá fora o pão
enfrentar o trabalho...
duro, muitas vezes, suado...
mas dígno de ser tratado
com todo carinho do mundo,
pelos filhos que tiver...
Lá vai ele caminhando
muito, muito, preocupado
pelo salário, que ganha,
pelas "contas" a pagar...
pelo final do mês...
que "ainda" vai demorar...
Lá vem ele chegando...
venham correndo abraçá-lo,
é um "gigante", o papai,
que força, consegue nos dar,
trás um sorriso brilhante
só, para, nos alegrar!
É...um "gigante", eu afirmo,
o meu pai, e, todos os pais...
que, dão carinho, aos filhos,
amor e educação...
alimentam, como podem...
abrigam mesmo em um galpão,
os filhos, que puseram no mundo...
e, que defendem, como um "leão",
se tornam "crianças", como a gente...
nos entendem com perfeição!
O meu pai, é um "gigante",
na garra, na arte de se doar,
pois, quando chega cansado,
ainda tem força, para me carregar,
em seus braços, magros ou fortes,
-ah! isto não importa, agora falar!
O que vale, é a grande responsabilidade,
com que enfrenta a vida...
só para não deixar faltar comida,
ou, quase nada pra nós...
É preciso muito amá-lo,
ó, papai abençoado...
vida e energia, eu peço
todo dia, pra você...e,
se, depender de mim...
jamais, vou te fazer sofrer,
e aceite de presente...
o meu pequeno ser,
e, quando os anos tornarem...
branquinhos, os seus cabelos
acariciá-los, aina vou
e respeito lhe terei...
pois sempre hei de lembrar
do "paizão", que você foi
do "gigante idolatrado"',
que muito me ensinou
dos esforços, não medido
que, em um "grande" homem, me tornou!

Nenhum comentário: