sexta-feira, 4 de maio de 2012




1-Lazer para a alma (exercício da fé.. afetividade familiar em harmonia, trabalho, vida sentimental bem resolvida, isto é..amar..e ser amado..(a)..)..e Lazer para o físico (caminhar.. dançar.. fazer e interagir com os amigos (encontrá-los com mais assiduidade..até mesmo como fazendo disso e isso parte do cotidiano da vida..)


2-não morar sozinho..(a).., mas ter com quem trocar ideias, compartilhar refeições, lazer, alegrias...e até momentos difíceis...

2-1 ter companhia..até para ir á casa de Deus, (da família, parente e ou amigo (a).., pois isto é salutar..e dá a sensação de bem-estar, ao comungarrem..da mesma fé..

3-Procurar sempre estar ativo (a)..mesmo estando inativo na profissão pela qual se aposentou..se ocupando de reutilizar as experiências acumuladas..para engajar novos projetos..(que tragam retorno financeiro e quando os proventos que recebe..não são compatíveis com os compromissos que assume..e dependem desse salário ínfimo.. e ou ainda partir para eventos filantrópicos..quando não for esse o caso, isto é, não carecer de necessitar complementar a aposentadoria..)

4-Ter e dar sempre continuidade ..nas coisas que traziam prazer e felicidade..( especialmente aquelas ..que eram e ou são salutares, edificantes, e sempre serão..com a graça de Deus, tais como: viajar para uma praia, conhecer novos lugares, quando possível...não perder o "elo" familiar..dos momentos prazerosos..de antes, isto é, "continuar sendo peça importante na convivência familiar..seja como:filha, irmã, esposa, sogra, avó..)

5-voltar a receber amizades..em casa, para compartilhar momentos agradáveis ..(de vez em quando é bom ir aos amigos..e ou ..trazê-los a nós..com a fraternidade que Cristo nos mandou:"Amai ao próximo..como a vós mesmos"..,

6- não deixar que o egoísmo, de pessoas, que outrora, precisaram de nós para se firmar na vida, e que por ventura, hoje nos "descartam", fira a nossa visão do direito que temos (mesmo aposentadas..) de um viver felíz, pleno, salutar e prazeroso.

7-devemos dar um basta!..nas "discriminações"..que muitas das vezes, sofremos, por pensarem e agirem..(algumas pessoas..), como se já não prestássemos..para nada..nem mesmo para a "reciclagem"..de vida, que se nos tem imposto a sociedade capitalista..desse mundão afora..

8- é preciso maior concientização..para os mais jovens..que os mais "maduros", porque.."velho", pode ser muitos mais novos, que não valorizam a vida em sua ..essência, disperdiçando-anos: vícios, violência, desamor, e desobediência ao Senhor nosso Deus, só para se ter uma ideia..Que Deus abençõe e tenha misericórdia de todos os seus filhos, isto é de nós..



autor: Maria Aparecida de Oliveira

Curitiba -Paraná -Brasil..escrito em:04/05/2012


Aventureira das palavras

Enviado por Aventureira das palavras em 04/05/2012
Código do texto :T 3650277
Copyright (c) 2012 Todos os direitos reservados

Nenhum comentário: