quinta-feira, 26 de maio de 2011

“ Te contei?” aconteceu em Curitiba..contos>cotidiano

Hoje é dia26/05/2011.
estava eu dormindo...
o telefone tocou...atendi..
alô! Alô! Alô! Alô!???
Ninguém falava comigo..
Mas, falavam entre si..era a voz
das pessoas da casa de minha mãe.
elas pareciam que preocupadas...
falavam todas ao mesmo tempo.
me vesti, e fui até o apto delas, no
bloco ao lado do meu, no mesmo conjunto...
disseram que não haviam “ligado”...
e quem atendeu foi minha mãe, de toalha..
havia saído do banho..., os outros dormiam,
eles costumavam, acordar mais tarde...
Ah!..eu me esqueci de dizer que eu toquei
a campainha, várias vezes e eles nem sinal...
então, fui até á guarita e perguntei: vocês..
viram se os da casa de minha mãe, saíram?
fiquei sabendo que não. Voltei, e insisti, bati,
bati, na porta, e foi aí que minha mãe atendeu.
Retomando o fio-da-meada, no bom sentido...
contei sobre o telefonema, que havia recebido..
a minha irmã tratou loguinho de fazer contato..
com a filha que estava no trabalho...e, como bastasse
passou uma mensagem para a minha filha na faculdade.
eu só sei que foi muito chato, pois minha filha ligou ...
e muito triste eu fiquei, por saber que existe pessoas...
infelizes, que ficam passando “trotes” desse tipo e ...
Não há de ver que a minha mãezinha no auge da conversa...disse:
__ minha filha...será que você...não Sonhou?????????

(texto de poetadeira)


Aventureira das palavras
Publicado no Recanto das Letras em 26/05/2011
Código do texto T:2994382
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons...

Nenhum comentário: