sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Se eu fosse o presidente ... e ou a presidente... do meu país...

aprovaria projetos inéditos...
nunca d'ante vistos...incríveis,
mais muito eficazes, acredito...
É óbvio, que eu daria continuidade...
áqueles projetos, que estão fluindo...
fluindo, benèsses pro povo...
dentro da fidelidade prometida...
prometida, em campanha política, honrando,
a palavra por mim, empenhada, até mesmo,por Deus...
por Deus, que, tudo vê, e avalia lá dos céus...
Se eu fosse um deputado(a),trataria de criar leis...
leis, que objetivassem, a felicidade das pessoas...
Então refletindo sobre essa performance, eu perguntaria:-será que
que uma pessoa que se aposenta, se sente felíz? será, que a família...
os amigos,(que ainda continuam na ativa na empresa por onde se aposentou...
continuam, sendo seua amigos?) Será, que ...é bom mesmo se aposentar? Será que ...
não está havendo uma visão errônea, discriminadora, daquela pessoa...
que tanto labutou, deu seus melhores anos de vida, em detrimento da manutenção
do sustento de sua família, do sucesso da empresa em que trabalhava...para depois...
se ver "descartada" para participar de momentos alegres e ou festivos, (como
ocorria a bem pouco tempo...quando ainda estava no sistema ativo de trabalho
compartilhado, tendo a oportunidade de interagir...em pé de igualdade...com pessoas
que visualisavam, um mesmo perfíl-na comunidade de trabalho...
Se eu fosse um presidente, e ou um governador, e ou uma outra autoridade política, eleita
pelo voto consciente da maioria do povo...eu, investiria em projetos, que ....
propiciassem,apoiar famílias, que ("produzam" cidadãos de bem para viverem em paz na
sociedade, isto é, se esforcem para ensinar bons princípios, valores morais, éticos
e cristãos aos seus filhos... Falar em Educação, que se importa com a Educação...
é praxe, em campanhas políticas, e a história está repleta desses prometimentos..
Mas, não é fácil, falar em educação, se não, se priorizar resgatar a dignidade das
famílias mais carentes( dando a elas...um patamar de oportunidades semelhantes aos
que,famílias mais felizes possuem...para terem o direito de ofertarem aos seus
filhos: alimentação, educação, lazer e saúde...)
NOTA:TEXTO ESCRITO EM:10/09/2010 POR:Maria Aparecida de Oliveira-Curitiba Paraná-
Brasil.

Nenhum comentário: