segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PÁTRIA AMADA-(autora Maria Aparecida de Oliveira, escrito no início da década de 1990

quarta-feira, 11 de junho de 2008
...)
Pátria oh! minha pátria amada,
do verde, verde, lindo da terra...
dos sonhos, que uma nuvem embala...
da esperança, num porvir que encerra.

Pátria, oh1 minha pátria amada,
dos grilhões, que nos forjaram...
lá, no passado, quando colônia,
quando, colônia, tão cobiçada!

Pátria, oh! minha pátria amada,
quanto suor, foi derramado,
dos teus filhos, em pról do brilho,
do brilho, santo, da liberdade!

Pátria, oh! minha pátria amada,
cantada em versos, por Rui Barbosa,
por Tiradentes, que deu a vida,
foi, por D. Pedro- libertada!!!

Pátria, oh! minha pátria amada,
em cada canto desse país,
reside um filho, que a cada passo,
trabalha 'duro', pra ser feliz!

Pátria, oh! minha pátria amada,
que embala "triste', os filhos teus,
que "permanecm' ainda pobres...
d"ante as riquezas, que "tanto" tens...
Postado por Professora Cida Oliveira às 05:39

Nenhum comentário: