domingo, 11 de julho de 2010

POSSÍVEIS NOMES...PARA A BOLA DA COPA DE 2014...( apenas sugestões...)

"Copaquy" "Ecocopa" "Acarajé"
"Solopátria" "Kasalar"
"Kompromisso" "Maravilha"
"Aliança" vou citar!

"Prometyda" "Gingabol"
"Brawylak" "Feijoada"
"Aipim na "Caçarola"
"Festival" nessa jogada!

"Lambarí" ou "Peixe-boi"
"Curimbatá" não interessa...
O que vale ó meus amigos...
é a sede de nosso 'Hexa'!!!

E quando a gente tem...
um bom "motivo" pra escrever
parece que surgem ideias...
bem dentro do nosso ser!

Esses versos acima surgiram
para enriquecer a listagem.
de "sugestões" de nomes...
para a bola de 2014!

Hoje vou me esbaldar
em fazer o que gosto...
sugerir nomes para a bola...
do mundial de 2014, a copa!

E..vamos que vamos aos nomes:
"Bolazônia" e ou "Copazil"
Brazinha"e ou Sabiá...
"Estrelinha" ou "Varonil"

A meu ver a nossa bola...
ou da copa no Brasil
do mundial de 2014...
chamar-se-á:"Varoníl"

Além desse nomes citados
na vigésima copa, aqui...
na terra do carnaval...
chamemos a bola;"Astral"

Mas se nenhum desses nomes...
agradar a quem interessar possa...
batizemos a mestra bola...
de:"Felizarda" ou "amémnossa"

Outros nomes capazes de ser...
aplaudidos pela torcida...
"Galera" ou 'Princeinha""
"Águiazil" ou 'Varzeirinha"

Já sugeri alguns nomes...
para a bola da copa, no Brasil...
por que não "Rainha" ou "Peléia"
homenageando o Rei Pelé...e seu brilho?

Meu Deus eu tô encantada...
com a adesão dos amigos..
que brilhantes contribuições...
vem dando..junto comigo...

Mas de que ...
estou eu falando?
oras, dos"nomes"...pra "bola"...
para o mundial de 2014
"Resolvida" ou "Furarede" , vigora..

" nomes" sugeridos com carinho
criatividade e competência...
respeito e paixão pela torcida...
do Brasil e mundo visto...

E, se continuar...com essa "performance"..
se Deus quiser, vamos longe...
e quiçá, não saia daqui...
uma sugestão de renome?

nome, renome, não importa...
mas o que conta é a amizade...
que com simples texto como este...
fez, surgir...com lealdade...

lealdade, e fidelidade, vejamos...
á credibilidade no sonho do "Hexa"...
que embora, não foi em 2010, na África do Sul,
mas pela fé, continua latente na espera!

E chegou a noite...no jornal Nacional...15/07/10
uma notícia chamou minha atenção..
fiquei sabendo, que a bola da copa 2014,
vai ter "schips"...para melhorar a visão...

visão, é óbvio, por parte dos árbitros...
para facilitar na marcação...
durante todo o jogo...
vai facilitar, pro juíz, a ação!

essa notícia, passou muito rápida...
peço perdão...se me enganei...
todavia, acredito, que vai ser boa
essa inovação, no futebol, eu sei!

Em vista disso, fiquei pensando...
em sugerir mais nomes pra bola:
"Controleschip" e ou "Schipandobol"
"Marcaschip" ou " Chutechip"

"Medeixarolar" "Medeixalivre"
PaixãoBrasil" ou "Mulherbrasileira"
"Tupiniquim" ou 'Tupinambá"
"Cabeçaerguida" ...é a nossa bandeira!

"'showdegol" ou "arrazachuteira"
"Nãotempreço" ...'Lávamonós"
"Dignidade"..."Patriota"
"Jovembol"..."Polvorosa"

'"Onçapintada" ou "Cachoeira"
"Ventania" ou "Tequeromais"
"Amiguinha" ou "Aventureira"
"Sapecagrama"ou "Formidável"

"Fenomenal" ou "Trairinha"
"Pressionada" ou "Bicocalado"
" Tô ralada" ou"Feiticeira"
"Baladeira" na parada!

"Vencedora" ou "Fujona"
"Valegol" ou "VivaBrasil"
"JAÉTEMPO" OU "Entranarede"
"bolamundo" "Céudeanil"


"Perseguida" ou '"Giraopé"
"Bravagente" ou "Buscapé"
"Fantasia" 'Danopé"
"CoringaPelé" ou "Oléolé"





(autor:Maria Aparecida de Oliveira de Curitiba-Paraná -Brasil
texto, escrito em:11/07/2010, após a vitória da Espanha...na África do Sul)
Nota: Eu estava assistindo o "Fantástico", e vi que estavam fazendo uma enquete...
para "cognominar" a bola desse mundial aqui no Brasil, então resolvi registrar minhas ideias....






Publicado no Recanto das Letras em 12/07/2010- por: aventureira das palavras
Código do texto: T 2372301
sob Uma Licença Creative Commons.

Nenhum comentário: