sábado, 3 de julho de 2010

E FIQUEI SABENDO…E VOU DIZER…

E FIQUEI SABENDO…E VOU DIZER…

‘EU FIQUEI SABENDO E VOU DIZER…”
(texto escrito por:Maria Aparecida de Oliveira
Curitiba-Pr.-Brasil )

Eu fiquei sabendo…e vou dizer
que Adão nos vendeu a nós…
para o pecado e as trevas…
Mas Cristo nos resgatou…

Eu fiquei sabendo…e vou dizer
que a palavra do Rei tem poder
e com seu precioso sangue na cruz
derramado, ele nos comprou…

Jesus bradou lá no calvário:
Pai, tudo está consumado…
Cristo sofreu as dores do mundo,
e, em reis e sacerdotes,fomos tornados…

É só buscar no evangelho…
lá em Apocalípse 5-10…
tá escrito que o nosso Deus
por Cristo nos fez reis e sacerdotes…

E…sendo feito reis e sacerdotes…
pelo precioso sangue de Jesus…
foi-nos dado uma…”coroa”…
que é a palavra, lá da cruz…

A bíblia diz que a palavra da cruz…
é loucura para os que perecem
mas para os que creem ela é vida
é poder, onde as bênção descem…

E nós sabemos que todo rei
sem “coroa não é nada…
ao perdê-la, perde a autoridade…
e se dá ordens, não são ‘acatadas”

Assim é que eu fiquei sabendo
fiquei sabendo e vou dizer…
que para mantermos a nossa ‘coroa’…
a Deus dos céus, devemos obedecer…

Não somente obedecer a Cristo…
mas aceitá-lo em nossa vida…
pois se “rejeitarmos” a sua palavra
perderemos ” a coroa ” conseguida…

Ele, o nosso Deus tão amado…
pelo poder da palavra, criou esse mundo…
no princípio, criou os céus e a terra
a terra, porém, estava sem forma e vazia;

Isto eu fiquei sabendo…
e vou dizer com certeza…
está escrito lá em Gênesis…
capítulo primeiro, primeiro…

E disse: Haja luz; e houve luz.
e viu Deus, que a luz era boa;
e fez separação entre luz e trevas.
chamou Deus á luz Dia e ás trevas, Noite.

Houve tarde e manhã, o primeiro dia.
E disse Deus; ” Haja firmamento no meio…
das águas e separação entre águas e águas.
esta escrito na palavra e eu leio…

Então retomando sobre ” reis e sacerdotes”…
eu fiquei pensando…pensando muito…
na importância de servirmos a Deus…
praticar o que ele manda…

E o que é que ele manda?
Em dois mandamentos se diz:
“Amar a Deus sobre todas as coisas…
e de todo o nosso coração…”

Eu fiquei sabendo e vou dizer…
o outro mandamento também…
que é “Amar o próximo como a ti mesmo”
veja só que sabedoria ele tem…

Então se a gente obedecer a palavra…
se arrepender quando erra…
pedir perdão ao nosso ao nosso Deus
manteremos a “coroa”, deveras…

E, de posse da nossa “coroa”
e do poder que ela tem…
no mundo espiritual, nosso Deus…
nos ouvirá num amém!

Nosso Deus nos deu livre arbítrio…
para refletirmos e decidir…
o que é que nos queremos pra nós
vencer batalhas ou sucumbir ….?

Pois na palavra está escrito…
lá em Isaias 41-10:” Não temas
eu sou contigo; não te assombres …
eu sou teu Deus…

ainda nesse versículo…
Deus diz:”Sou eu que te ajuda…
te esforça e te sustenta…
com a destra de minha justiça”

Mas, acredito, que para não temer…
quando o mal , porventura vier…
temos que estar “firmes”, na palavra..
em oração a Deus nos dirigir…

Nos dirigir ao nosso Senhor
dos Exércitos celestiais…
e, em o nome de Jesus Cristo
repreender o mal, e ele sai…

E, como repreender o mal?
oras …dizendo pra ele:
“doença, miséria, perigos…”
eu te ordeno: Saia! Saia!…

Isto falando acreditemos…
sem jamais duvidar…
“que a obra já foi feita”…
pela nossa fé, Deus vai operar!

Passando os olhos em Efésios
capítulo primeiro, primeiro…
“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor…
Jesus Cristo, que nos tem abençoado…

nos tem abençoado com toda sorte…
de bênção espiritual…
nas regiões celestiais…
em Cristo”, eu aprendi…

E nesta passagem a gente…
pode refletir com atenção…
quando oramos, as bênçãos…
onde é que elas estão?

Para mim ficou mais fácil…
saber, também de Efésios cap-”seis”
que diz: “da armadura de Deus”
que nós temos que também ter…

Ele diz:”Revestí-vos de toda a armadura
de Deus, para poderdes ficar firmes,
contra as ciladas do diabo;” e, eu
fiquei sabendo…e resolvi dizer…

E, nesta passagem, em Efésios 6-12
“Porque a nossa luta não é contra o sangue
e a carne, e sim contra os principados
e potestades, contra os dominadores…

dominadores, deste mundo tenebroso,
contra as forças espirituais do mal…
nas regiões celestes”, ora vejamos…
o porque da coroa, pra vencer o combate!

Eu confesso que depois dessa palavra…
tive maior facilidade em perdoar…
porque entendi, que as pessoas
se buscam a Deus, são boas…

Então passei a orar
para o Senhor me mostrar
somente o meu lado bom
para todos que me amar!

Peço a Deus todos os dias…
por toda a humanidade…
que a livre dos perigos…
dos principados e potestades…

potestades do ar, que agem…
lá nos céus dos céus…
onde com a armadura de Deus…
nos fortalecemos e vencemos!

Então com o que diz “Efésios cap:1,
temos mais é que “reinvindicar”…
o que já nos “pertence”, por ela,
as bênçãos espirituais, de que fala!

No mundo espiritual, está escrito:
“é onde as nossas orações devem chegar”…
quando clamarmos a Deus…
pedindo por Jesus, e ele dá!

Nos dá as bênçãos…se nós…
nos mantivermos “reis”, com a coroa…
coroa de poder, que Jesus conseguiu…
pelo sacrifício do seu sangue na cruz.

No mundo espiritual…
muitos podem “perder” a coroa…
pela rejeição e ou desobediência
da palavra de Deus, que é tão boa!

Então se orarmos clamando
nosso Deus não vai nos “ouvir”…
arrepender-se é preciso…
para a “barreira” entre nós e ele “cair”!

Mas que “barreira” é esta?
segundo o que li e entendi…
são os pecados do homem…
que “impedem” a Deus de agir!

Mas, de houver arrependimento…
e pedido de perdão…com fé…
nosso Deus, nos “devolve” a coroa…
e o mal foge de nós, “de ré”…

De “ré”, porque de posse de nossa “coroa”…
ou seja pela fé, da palavra…
repreendemos todo mal…
e exigimos sua “retirada”…

Passamos então a confiar
que a palavra que saiu de nossa boca…
“não voltará para nós vazia”…
mas fará o que Deus permitir…

Mas ainda -que coroa é esta,
alguém pode perguntar…
é a palavra de Deus…
que veio pra nos salvar!

Escutar, não somente dizendo…
mas ouvir com atenção…
tá escrito:”que a fé vem pelo ouvir”…
pelo ouvir…é que bênçãos são!

No mundo espiritual, onde Deus
faz dos céus, dos céus, sua morada
ele se inclina para ver…a terra
no Salmo :40, confirme a fala…

O rei Davi, neste salmo …40…explica…
que esperou confiantemente…
pelo socorro divino de Deus…
que veio em seu sustento…

Mas teve de esperar…
sem jamais desanimar…
confiando que o Senhor…
era capaz de “operar”…

Operar o milagre…sinais …prodígios
e maravilhas também…
que a sua palavra garante…
quando a fé não duvida amém!

Eu sugiro a quem me lê…
que leia:”Eclesiastes 8-4…
“que diz que a palavra do rei…
tem poder” e isto é fato!

E, ao sair…vá para “Lamentações”….
capítulo cinco-dezesseis…
que diz:”Caiu a coroa de nossa cabeça”…
e a existência dessa coroa, de vez!

Mais adiante…em “Lamentações”…
capítulo cinco-dezoito a saber…
“Pelo monte Sião, que está assolado…
andam as raposas”…se vê…

A princípio, eu não entendia…
o que queria essa palavra dizer…
mas graça a uma pregação…
na televisão eu fui aprender…

Então o homem de Deus…
explicou sobre o monte Sião…
que disse ser…Jerusalém…
e, á “raposa” chamou de “demonio”…

E só para se ter uma ideia…
fez uma pergunta assim:
“Quem é que reina em sua casa”…
é Deus ou o mal a existir?

Mas de que mal falamos…
nessa contextualização?
ora, do adultério, doenças…
miséria…mentira…e perigos…

Sugiro “Lamentações”, para ler…
capítulo: cinco- dezenove a saber…
onde diz que Deus é eterno…
subsiste de geração, em geração, é só crer!

E, se temos um Deus eterno…
que reside no trono celeste…
por que não falar “direto” com ele…
em orações e em preces?

Nosso Deus é Onipotente
e de lá do trono da glória…
de geração em geração
se pedirmos com fé dá a vitória!

E, quando nos humilhamos…
e criamos coragem de confessar…
admitindo que ~sem ele não somos nada…
ele Deus, se levanta e vem nos salvar!

Uma prova cabal disto…
tá lá no salmo doze…
no versículo cinco…
é só ler o que ele aprouve!

“Por causa da opressão dos pobres
e dos gemidos dos necessitados,
eu me levantarei agora, diz o Senhor;
e porei á salvo a quem por isso suspira”

E, se nós, com fé dissermos:
“tá amaldiçoado essa doença”!
esse mal ou qualquer outro…
Jesus nos dá o “renovo”…

Dissermos e também acreditar
sem jamais pensar em duvidar…
que a palavra tem o poder…
sugiro:”Lucas 10-19, pra confirmar.

É só lembrar daquela passagem…
onde Jesus acalmou a tempestade…
e perguntou porque eram tão tímidos
aqueles homens , do barco?

Primeiro eles “deixaram Jesus dormir”..
no barco naquela viagem…
coisa que não devemos fazer…
Acordemos pela fé, Jesus de Nazaré!

“Em verdade, em verdade vos digo
que aquele que crê em mim fará também
as obras que eu faço e outras maiores fará
porque eu vou para junto do Pai”
(João 14-12 )

Quando a gente pede a Deus
com fé, em o nome de Jesus
ele prometeu nos dar…
para o Pai ser glorificado nele.

jesus quer que a gente
não seja tímidos para fazer
a boa obra na terra…
em seu nome e poder!

E, para lembrar os milagres
que eram feitos por Jesus
sugiro ler:”Marcos 16-17…
e aprender fazê-los, também!

A bíblia diz que o rei Saul orou…
ao Senhor seu Deus…
mas não teve respostas…
“poque a coroa perdeu”

Ás vezes a gente pensa …
que a nossa oração falhou…
e daí, cometemos o pecado…
diante dos anjos do Senhor…

Eclesiastes 5-6:”Não consintas que
a tua boca te faças culpado
nem digas diante do mensageiro de Deus
que foi inadvertência”…

Portanto, diante do anjo de Deus
nós não devemis jamais dizer:”
que não oramos direito…
e por isso, não vai nos atender.

Lá em Jeremias 29-11 está escrito:
“Eu ´é que sei, que pensamentos
tenho a vosso respeito diz o Senhor;
pensamentos de paz, e não de mal,
para vos dar o fim que desejais”
NOTA:ESTE TEXTO EU Maria Aparecida de Oliveira,
de Curitiba Pr. Brasil (professora aposentadaem 2003->estado e em ->2007
pelo município, escritora e poeta, escrevi…para homenagear a páscoa de 2009,
bem como louvar o Senhor nosso Deus, por ter-nos amado tanto…
ao ponto de nos dar o seu Filho amado para a salvação de todo o que nele crê!!!
Obrigada Jesus, por morrer na cruz para nos Salvar!

Nenhum comentário: