sábado, 27 de março de 2010

"VIM MORAR" (317 anos de Curitiba em 2010...PARABÉNS !!! )

“VIM MORAR”
(autora:Maria Aparecida de Oliveira”
->esta poesia foi escrita no ano de 1984, por mim, por solicitação da escola municipal Abaeté, na época, onde a autora trabalhava ( para fazer parte das comemorações do aniversário de Curitiba), onde foi “declamada” para quase quinhentas pessoas, no Circo da Cidade, com muito sucesso!

Nesta terra eu não nasci
mas foi para cá...
que a muito tempo vim...
realizar o sonho...
gigante num tenro peito
que virou até respeito
quando eu dizia pra todos...
onde queria morar...
quero conhecer Curitiba!
quero um dia, morar lá...
quero fazer parte da alegria...
do povo da capital...
quero respirar o ar puro...
dessa cidade sorriso e cheia de luz...
roçar meus pés nas tuas calçadas
limpas e bem cuidadas...
quero viajar nos teus expressos
trafegando a toda prova
rápidos como um tufão...
desfilando por canaletas...
desse valoroso torrão...
quero brilhar na tua história...
Curitiba, sois da vitória...
a elegância varonil...
com este sistema viário...
engrandecerás o Brasil...
me inspirei no teu perfil
me encantei com teu progresso...
me aninhei no teu seio...
sedenta do teu sucesso...
Me inspirei nos arranha-céus
Que há muito queria abismar
Na criatividade do homem
Na certeza de chegar
Na sua total plenitude
Que o conforto pode dar
Curitiba, me abrace...
Me apoie e me valorize
Sou semente e nessa gente
Boa., vou germinar ...
Trabalharemos com amor
E mil divisas obterás
E, neste, 29 de março
Vim para te homenagear
Parabéns cidade ordeira
Doce, e altaneira
Me considere ‘bicho do teu Paraná
(dia 29 de março de 2010, você,querida cidade, está completando, 317 anos, e eu quero te homenagear, como sempre fiz ao longo de todos estes anos, sempre “poetizando”você...TE AMO CURITIBA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nota: essa poesia...pode ser apresentada todos os anos, segundo a autora; basta para isso adaptar-se o ano em pauta...

Nenhum comentário: