domingo, 2 de agosto de 2009

'"RAP RIMA" _ REPENTISMO ...PUXA CONVERSA....

"RAP _RIMA" --REPENTISMO...PUXA CONVERSA...
(texto de autoria de:Maria Aparecida de Oliveira
Curitiba_ Paraná _Brasil, criado em:02-08-09 )

Eu vinha vindo por um caminho
encontrei uma menininha...
eu perguntei o seu nome...
e ela me disse:_Rosinha!
Eu vinha vindo por um caminho
encontrei um amigona
a tempos, não nos víamos...
agora tocava sanfona!
Eu vinha vindo por um caminho
encontrei um jacaré...
corri tanto...tanto dele
que tive chulé no pé!
Eu vinha vindo por um caminho
encontrei uma baíta onça...
subí numa grande árvore
mas se ela subir, me alcança!
Eu vejo com meus olhos
uma linda flor...
o seu aroma é suave...
é dádiva do Criador!
Eu vejo com meus olhos
a bondade nos olhos teus...
brilhando feito uma estrela...
na galáxia que Deus nos deu!
Eu vejo com meus olhos
aquilo que eu quero ver...
pela fé, a vitória certa...
em nome de Jesus, vencer!
Se eu quiser...eu posso
acreditar no melhor...
fazendo sempre o bem
a quem estiver ao redor!
Se eu quiser eu posso
dar sempre o melhor de mim...
ajudar a quem precisa
sem egoísmo, enfim!
Quando chove muitos dias
parece que o humor entristece...
é só gente de "cara amarrada"
e das risadas se esquecem!
Quando chove muitos dias
as roupas, não cheiram bem...
as paredes ficam úmidas...
e não agrada a ninguém!
Quando chove muitos dias
há perigo de enchentes...
onde há rios, as populações
se amedrontam...é evidente!
Quando chove muitos dias
a pobreza é quem mais sofre
perdem todos os seus pertences...
por falta de recursos de base!
Eu vinha vindo por esse caminho
da rima e repentismo a saber...
pra mostrar...que muita conversa...
a gente "puxa"...é só querer!

Um comentário:

Ree disse...

Nossa.. muito bom!!

Até me ajudo em um trabalho escolar!!

Valew.. Parabéns..

SUCESSO..

BjÔ's