quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Escrito por:Maria Aparecida de Oliveira 
Sex, 06 de Março de 2009
(este texto, que estou enviando para vocês foi extraído do acervo de minhas paródias, para a Educação, que já ultrapassam, mais de duzentas...e, que já foi muito utilizado na escola municipal de Curitiba, onde trabalhei por mais de vinte anos. Á principio pensei estar cantando o presente texto, sob a melodia "Ô JARDINEIRA PORQUE ESTAIS TÃO TRISTE...melodia de carnaval..mas logo me dei conta que o Senhor Deus, me abençoou ,com letra e música, ou seja:um hino de alerta contra a Dengue, intitulado: "Sou Brasileiro" nota: disponho de outros textos, sobre a Dengue, nas melodias( Ciranda Cirandinha, O Cravo Brigou Com a Rosa...etc..)

SOU BRASILEIRO

Sou brasileiro e o dever me chama,
pra combater o AEDES AEGYPTY
Em meu quintal evitar entulhos
Água limpa, em vasilhame sem tampa
REFRÃO: Sou brasileiro, minha saúde.
depende de mim, e, também do meu vizinho,
evitar esse danado o mosquito listradinho
Sou brasileiro e o dever me chama
pra arregaçar bem as minhas mangas,
para lembrar que até casca de ovo
tampinha de garrafa é o que ele ama!!!
REFRÃO:Sou brasileiro,
Minha saúde,
Depende de mim
E também do meu vizinho,
Evitar esse danado, o mosquito listradinho
Sou brasileiro e o dever me chama
Pra combater o AEDES AEGYPTY
Vidros, latas e pneus vazios
Com água limpa é o local do ninho!!
Última atualização ( Sex, 19 de Fevereiro de 2010 )
 

Nenhum comentário: