sexta-feira, 6 de junho de 2008

"EU AMO O MEU PAI" (tema para 'ser trabalhado com as crianças na valorização do pai..." por Maria Aparecida de Oliveira.

EU AMO O MEU PAI
( texto escrito pela professora Maria Aparecida de Oliveira )
nota :esse texto foi utilizado pela 1ª vez pelos alunos, da escola
municipal, (onde, eu , Maria Aparecida de Oliveira, lecionava,
por ocasião das comemorações, aos pais, em:26-08-06.


Eu amo o meu papai
que trabalha todo dia
me dá carinho é um amor
e só me trás alegria

Eu amo o meu papai
do fundo do coração
gosto tanto, tanto dele
e quero que viva um montão

Eu amo o meu papai
e obedeço a ele
sou criança educada
sou a alegria dele

Eu amo o meu papai
melhor coisa desta vida
porque, me educa com amor
é responsável na lida

Eu amo o meu papai
que ama a minha mamãe
ele sabe que a unão
da família, é importante!

Eu amo o meu papai
que me acompanha na escola
e, se tiro boas notas,
ele fica "gabola"

Eu amo o meu papai
e, para mim ele é um herói
procura me defender
da violência, que destrói

Eu amo o ,meu papai
com "cacalor" e emoção
eu me esforço nos estudos,
procuro ser filho bom

Eu amo o meu papai
e sigo seus bons conselhos
que me afastam dos perigos,
que deixam o mundo "feio"

Eu amo o meu papai
eu nunca me esqueço o seu dia,
aliás, é o ano inteiro...
que papai é minha alegria

Eu amo o meu papai
e sofro quando ele sofre,
se, está desempregado,
se "vira", como ele pode

Eu amo o meu papai
e admiro a sua luta
ele se esforça para obter
um nível, de vida "batuta"!

Eu amo o meu papai
embora, não viva comigo,
ele tem outra família
mas, sinto nele, um amigo.

Eu amo o meu papai
mesmo, se não fosse jovem
mas, parece um "molecão"
quando brinca e me acode

Eu amo o meu papai
estou muito agradecido
porque, participa na escola,
das festas, quando o convidam!

Eu amo o meu papai
sei que "vim.." dele, tabém...
merece, pois, meu respeito
amor e carinho num amém!

Eu amo o meu papai
por ser um pai presente
eu sei, que sou, seu "tesouro"
que cuida com amor ardente

Eu amo o meu papai
que é um exemplo, pra mim
me ensina que a honestidade
é um tesouro, sem fim...

Eu amo o meu papai
que me leva a passear
aos domingos ou feriados
a nossa família, a folgar!

Eu amo o meu papai
que é um homem, de verdade
ele merece os meus parabéns
e de toda a comunidade!

Eu amo o meu papai
e sinto no seu olhar
que a cada dia que passa
mais amor tem pra me dar!

Eu amo o meu papai
que ás vezes, me repreende,
mas, sei que é pro meu bem...
quando erro, e ele, sente...

Eu amo o meu papai
e, desejo que a felicidade,
alcance todos os dias
o nosso lar, com bondade!

Eu amo o meu papai
e quero 'gritar" ao mundo,
quem tem um pai como o meu,
"cresce... feliz e sortudo! "

Eu amo o meu papai
e, neste dia, vou te dize:
você, é um homem bom,
e eu, "pedacinho", do teu ser!

Eu amo o meu papai
e na minha oração de criança
peço a Deus, que por muito tempo
seja ele , "meu leme e esperança"...

Nenhum comentário: